1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Itaquerão pode 'roubar' Olimpíada de 2016 do Morumbi

Paulo Galdieri e Wagner Vilaron - O Estado de S.Paulo

10 Agosto 2011 | 00h 00

São Paulo diz ter acordo para sediar futebol dos Jogos, mas já admite novo revés para rival

SÃO PAULO - O São Paulo sentiu, no ano passado, a frustração de ver o Morumbi perder para o Itaquerão a condição de futuro estádio paulista na Copa de 2014. Agora, a cartolagem são-paulina já espera um novo tombo capitaneado pelo arquirrival, desta vez como subsede da Olimpíada do Rio.

Os dirigentes são-paulinos dizem haver um contrato de intenções assinado entre o clube e o Comitê Organizador Local dos Jogos de 2016 para que o Morumbi seja sede de partidas de futebol. No entanto, já admitem que apenas esse compromisso, assinado à época em que o estádio ainda estava designado para receber a Copa, não é o suficiente para se garantir.

Francisco Mansur, conselheiro do clube e responsável por tocar projetos relacionados ao Morumbi (entre eles a reforma do estádio, que continua mesmo sem o local receber a Copa), confirmou a versão dada pelo vice de futebol, João Paulo de Jesus Lopes, de que há o tal compromisso firmado entre São Paulo e COB.

"É um contrato que aponta o Morumbi como sede dos jogos na Olimpíada do Rio." Mas é o próprio dirigente quem relativiza a importância do documento. "É muito parecido com o que assinamos com a Fifa", diz, relembrando que o Morumbi perderia depois a condição de sede na Copa do Mundo.

Segundo Mansur, quem define o estádio da subsede do futebol é o comitê organizador da Olimpíada, mas ele não descarta uma ingerência de gente ligada à CBF,

"Não fomos informados de que houve um distrato, mas eu tenho ouvido que há chance de o estádio que será usado na Copa também ser o da Olimpíada."

Andrés Sanchez, presidente do Corinthians, afirmou que existe um acordo bem encaminhado para que o Itaquerão receba as partidas de futebol na Olimpíada. "Mas ainda falta muito tempo para a definição", desconversa. "Para a Copa, a definição aconteceu porque já estava em cima da hora. Para a Olimpíada ainda há prazo. Mas existe uma conversa bem encaminhada para o Itaquerão ser sede do futebol em São Paulo na Olimpíada de 2016."

Veja também:

linkSão Paulo diz ter acordo com COB para Morumbi receber jogos em 2016

linkAndrés nega assédio por Ganso e fala em usar Itaquerão na Olimpíada