1. Usuário
Assine o Estadão
assine

João Gabriel Schlittler volta à seleção de judô

AE - Agência Estado

12 Junho 2014 | 14h 49

Medalhista de bronze no Mundial de Judô de 2007, João Gabriel Schlittler vai receber uma nova chance na seleção brasileira de judô. Agora na categoria até 100kg, o atleta de 28 anos, participa domingo do Pan-American Open de San Salvador, em El Salvador. Desde 2011 ele não competia pelo Brasil. Até então, era peso pesado (mais de 100kg).

Schlittler, que treina no Instituto Reação, time de Flávio Canto, no Rio, já havia disputado o Pan-American Open de Buenos Aires, mas na ocasião foi o clube quem levou o atleta. Agora ele volta a ser convocado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) numa competição que servirá como teste para nomes que não fazem parte da elite da modalidade.

Estão no time brasileiro: nomes como Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Claudirene Cezar (+78kg), Allan Kuwabara (60kg), Rafael Barbosa (60kg) e Mauro Moura (73kg). Depois de competir no Grand Prix de Havana, Katherine Campos (63kg), Raquel Silva (52kg), Bárbara Timo (70kg), Leandro Cunha (73kg) e Renan Nunes (100kg) também seguem direto para El Salvador.

"Estamos indo com alguns atletas que já tem um bom retrospecto na competição e outros que querem se testar no cenário internacional. Ano passado conseguimos medalhas em todas as categorias em que levamos atletas e a expectativa é que o desempenho se repita nessa edição", disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.