Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » João Gabriel Schlittler volta à seleção de judô

Esportes

Esportes

judô

João Gabriel Schlittler volta à seleção de judô

Medalhista de bronze no Mundial de Judô de 2007, João Gabriel Schlittler vai receber uma nova chance na seleção brasileira de judô. Agora na categoria até 100kg, o atleta de 28 anos, participa domingo do Pan-American Open de San Salvador, em El Salvador. Desde 2011 ele não competia pelo Brasil. Até então, era peso pesado (mais de 100kg).

0

AE,
Agência Estado

12 Junho 2014 | 14h49

Schlittler, que treina no Instituto Reação, time de Flávio Canto, no Rio, já havia disputado o Pan-American Open de Buenos Aires, mas na ocasião foi o clube quem levou o atleta. Agora ele volta a ser convocado pela CBJ (Confederação Brasileira de Judô) numa competição que servirá como teste para nomes que não fazem parte da elite da modalidade.

Estão no time brasileiro: nomes como Nathália Brigida (48kg), Jéssica Pereira (52kg), Claudirene Cezar (+78kg), Allan Kuwabara (60kg), Rafael Barbosa (60kg) e Mauro Moura (73kg). Depois de competir no Grand Prix de Havana, Katherine Campos (63kg), Raquel Silva (52kg), Bárbara Timo (70kg), Leandro Cunha (73kg) e Renan Nunes (100kg) também seguem direto para El Salvador.

"Estamos indo com alguns atletas que já tem um bom retrospecto na competição e outros que querem se testar no cenário internacional. Ano passado conseguimos medalhas em todas as categorias em que levamos atletas e a expectativa é que o desempenho se repita nessa edição", disse Ney Wilson, gestor de alto rendimento da CBJ.