1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Jogadora de handebol do Brasil volta a treinar após AVC

AE - Agência Estado

10 Janeiro 2013 | 11h 29

Daniela Piedade deve voltar aos treinos na próxima semana

SANTO ANDRÉ - Daniela Piedade, pivô da seleção brasileira de handebol, foi liberada para voltar aos treinos no clube que defende na Eslovênia, o Krim Ljubljana, pouco mais de três meses depois de ter sofrido um Acidente Vascular Cerebral (AVC) Isquêmico. Por meio de comunicado publicado nesta quinta-feira em seu site oficial, a Confederação Brasileira de Handebol confirmou que a atleta poderá retomar os treinamentos na próxima semana.

A jogadora irá embarcar para a Eslovênia na próxima segunda-feira, às 17 horas, em voo que partirá do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, e comemorou a sua recuperação, embora ainda não tenha data prevista para voltar a jogar pela sua equipe.

"Eu fiquei três meses longe das quadras e não vejo a hora de começar de novo. Nunca fiquei tanto tempo sem jogar e, por isso, estou ansiosa para voltar a ajudar a minha equipe. Em breve começa a Champions League e quero estar bem preparada fisicamente para poder disputar o campeonato", ressaltou Daniela Piedade, que antes de retomar as atividades com bola irá assistir os dois próximos jogos de seu time.

A jogadora sofreu o AVC durante uma partida do Krim Ljubljana no final de setembro, durante torneio amistoso realizado na Eslovênia. Naquela ocasião, no aquecimento para uma partida, a brasileira teve sintomas de tontura, vindo a perder a consciência em seguida.

Durante a sua recuperação, Daniela teve todo o processo acompanhado em São Paulo pelo médico da seleção brasileira feminina de handebol, Leandro Gregorut Lima, e realizou atividades na academia que serviram para avaliar agilidade, equilíbrio e força.

"Esses treinamentos que fiz colaboraram muito. O que está faltando agora é o treino com bola, o contato mesmo, que é exatamente o que vou voltar a fazer. Estou muito feliz com o meu retorno e me sinto preparada para começar de novo", completou a atleta.

Você já leu 5 textos neste mês

Continue Lendo

Cadastre-se agora ou faça seu login

É rápido e grátis

Faça o login se você já é cadastro ou assinante

Ou faça o login com o gmail

Login com Google

Sou assinante - Acesso

Para assinar, utilize o seu login e senha de assinante

Já sou cadastrado

Para acessar, utilize o seu login e senha

Utilize os mesmos login e senha já cadastrados anteriormente no Estadão

Quero criar meu login

Acesso fácil e rápido

Se você é assinante do Jornal impresso, preencha os dados abaixo e cadastre-se para criar seu login e senha

Esqueci minha senha

Acesso fácil e rápido

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Cadastre-se já e tenha acesso total ao conteúdo do site do Estadão. Seus dados serão guardados com total segurança e sigilo

Cadastro realizado

Obrigado, você optou por aproveitar todo o nosso conteúdo

Em instantes, você receberá uma mensagem no e-mail. Clique no link fornecido e crie sua senha

Importante!

Caso você não receba o e-mail, verifique se o filtro anti-spam do seu e-mail esta ativado

Quero me cadastrar

Acesso fácil e rápido

Estamos atualizando nosso cadastro, por favor confirme os dados abaixo