Josh Haner/The New York Times
Josh Haner/The New York Times

Jogos de Londres batem recorde de audiência na TV americana

Segundo a NBC, 219,4 milhões de pessoas acompanharam os 17 dias de competição olímpica nos EUA

EFE

14 Agosto 2012 | 21h27

WASHINGTON - Os Jogos Olímpicos de Londres foram o acontecimento mais assistido da história da televisão americana, tendo levado 219,4 milhões de pessoas à frente da TV durante os 17 dias de competição, segundo informações da rede "NBC", detentora dos direitos de transmissão do evento esportivo nos Estados Unidos.

As Olimpíadas realizadas na Grã-Bretanha superaram o recorde de audiência que antes era dos Jogos de Pequim, que tiveram 215 milhões de espectadores.

A "NBCUniversal" bateu também os recordes de tempo de transmissão ao chegar a 5.535 horas de cobertura - em Pequim foram duas mil - através de seus canais "NBC", "NBC Sports Network", "MSNBC", "CNBC", "Bravo", "Telemundo" e "NBCOlympics.com", além de dois canais especiais e um em 3D.

A emissora atingiu uma média de espectadores de 31,1 milhões no horário nobre, e seu site, o "NBC Olympics Digital", obteve quase dois bilhões de acessos em suas páginas e 159 milhões de exibições de vídeos.

Os Jogos Olímpicos estão no topo do ranking dos dez eventos mais assistidos na televisão americana, que tem na terceira posição a edição de Atlanta 1996, seguida pelos Jogos de Inverno de 1994, em Lillehammer (Noruega).

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.