1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Jogos do Rio 2016 terão operação logística dos Correios

AE - Agência Estado

24 Janeiro 2014 | 15h 26

Com a presença do presidente do Comitê Organizador dos Jogos do Rio/2016, Carlos Arthur Nuzman, os Correios foram apresentados nesta sexta-feira como operadores da logística da Olimpíada carioca. A oficialização do acordo, no Centro Cultural Correios, no Rio, contou com a participação de ex-atletas como Gustavo Kuerten, Gustavo Borges e da maratonista Poliana Okimoto, entre outros.

A empresa já havia feito toda a operação logística dos Jogos Pan-Americanos de 2007, também no Rio, quando ficou encarregada de todo o transporte e montagem da estrutura da competição. De acordo com os Correios, aquela foi a primeira vez no mundo em que uma empresa de correios realizou uma atividade do tipo.

"É uma grande alegria contar com os Correios ao nosso lado neste grande desafio. A operação de logística dos Jogos vai envolver a movimentação de cerca de 30 de milhões de itens, desde equipamentos esportivos até as bagagens de todos atletas, passando por todo o mobiliário da Vila Olímpica. A experiência dos Correios no transporte de todo tipo de material nos dá a confiança de que realizaremos esta megaoperação com absoluto sucesso", afirmou Nuzman

"A escolha dos Correios como operadores logísticos oficiais da competição é o reconhecimento de nossa qualidade e eficiência nesse segmento, de livre mercado, em que concorremos com inúmeras empresas, inclusive gigantes multinacionais", exalta Wagner Pinheiro de Oliveira, presidente da empresa.