1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Lillard marca 50 pontos, mas Raptors supera o Blazers em Toronto

- Atualizado: 05 Março 2016 | 09h 54

Damian Lillard teve uma das melhores atuações de um jogador nesta temporada da NBA. Marcou 50 pontos e comandou o seu Portland Trail Blazers em quadra. Mas nem isso foi suficiente para impedir mais uma vitória do Toronto Raptors em casa. Na noite da última sexta-feira, os canadense superaram a equipe do Oregon e fizeram 117 a 115.

O jogo foi equilibrado durante todo o primeiro tempo. No terceiro quarto, o Raptors abriu vantagem, mas Lillard e o Blazers se recuperaram no período final. Foram incríveis 22 pontos para o armador nos últimos 12 minutos, com quatro bolas decisivas de três, mas o time da casa manteve a calma e definiu a vitória no lance livre de DeMar DeRozan.

O ala-armador do Raptors, aliás, terminou com 38 pontos e quebrou o recorde de lances livres consecutivos convertidos em uma partida da NBA, com 24. Ele ainda contou com o auxílio dos 28 pontos de Kyle Lowry para levar os canadenses à 12.ª vitória seguida em casa, a 41.ª da temporada, na segunda colocação da Conferência Leste. O Blazers é o sétimo do Oeste, com 33.

Quem também venceu na sexta, mas sem maiores dificuldades, foi o líder do Leste, o Cleveland Cavaliers. Comandada por LeBron James, a equipe recebeu o Washington Wizards e passou com tranquilidade por 108 a 83, chegando a 43.ª vitória. O Wizards é o décimo da mesma conferência, com 30.

O jogo foi tão fácil que LeBron nem precisou voltar à quadra no último período. Ainda assim, foi o destaque do Cavaliers, com 19 pontos e 13 rebotes, em dia que Kevin Love não atuou, poupado. Kyrie Irving marcou 21 pontos e deu oito assistências. Pelo Wizards, John Wall terminou com 17 pontos e Nenê marcou seis, em 16 minutos em quadra.

A terceira colocação do Leste é do Boston Celtics, que conseguiu uma suada vitória sobre o New York Knicks, em casa, por 105 a 104, graças aos 32 pontos de Isaiah Thomas. Em quarto, está o Miami Heat, que fez 112 a 102 no Philadelphia 76ers, com 21 pontos de Dwyane Wade.

A noite também teve outros brasileiros em quadra. Em casa, o Los Angeles Lakers mostrou mais uma vez fragilidade e foi atropelado pelo Atlanta Hawks, por 106 a 77, mas Marcelinho Huertas, que segue ganhando espaço, foi bem e terminou com 10 pontos. Já Raulzinho marcou somente um ponto na derrota de seu Utah Jazz fora de casa para o Memphis Grizzlies, por 94 a 88.

Confira os resultados de sexta-feira na NBA:

Charlotte Hornets 108 x 101 Indiana Pacers

Orlando Magic 84 x 102 Phoenix Suns

Philadelphia 76ers 102 x 112 Miami Heat

Boston Celtics 105 x 104 Boston Celtics

Toronto Raptors 117 x 115 Portland Trail Blazers

Cleveland Cavaliers 108 x 83 Washington Wizards

Memphis Grizzlies 94 x 88 Utah Jazz

Milwaukee Bucks 116 x 101 Minnesota Timberwolves

Denver Nuggets 120 x 121 Brooklyn Nets

Los Angeles Lakers 77 x 106 Atlanta Hawks

Acompanhe as partidas da NBA neste sábado:

Cleveland Cavaliers x Boston Celtics

New York Knicks x Detroit Pistons

Washington Wizards x Indiana Pacers

New Orleans Pelicans x Utah Jazz

Minnesota Timberwolves x Brooklyn Nets

Chicago Bulls x Houston Rockets

San Antonio Spurs x Sacramento Kings

Los Angeles Clippers x Atlanta Hawks

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX