Fábio Motta/Estadão
Fábio Motta/Estadão

Mais vista da história, Paralimpíada do Rio teve 4,1 bilhões de telespectadores

Audiência teve aumento de 7% em comparação aos Jogos de Londres

Estadao Conteudo

16 Março 2017 | 12h31

Exatamente seis meses depois de encerrada a Paralimpíada do Rio, o Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês) publicou nesta quinta-feira um relatório de audiência da competição. E, como já era esperado, essa edição foi a mais assistida da história do evento.

De acordo com levantamento da consultoria Nielsen Sports, a audiência acumulada da Paralimpíada do Rio foi de 4,1 bilhões de pessoas, um aumento de 7% em comparação aos Jogos de Londres, vistos por 3,8 bilhões de pessoas ao redor do mundo em 2012.

Isso foi possível graças a um expressivo aumento na cobertura internacional. A Paralimpíada do Rio foi transmitida para 154 países, 39 a mais do que a de Londres, e quase o dobro dos 80 que exibiram os Jogos de Pequim. A edição carioca teve mais horas de transmissão do que as de Londres e Pequim somadas.

Ainda de acordo com o relatório, não só a transmissão em TV cresceu, como outras 1 bilhão de pessoas se engajaram com os Jogos a partir de plataformas de vídeo online. "Vista em perspectiva, a audiência acumulada da Paralimpíada cresceu 127% em 12 anos", comemorou Alexis Schaefer, diretor comercial e de marketing do IPC.

No Brasil, a Paralimpíada foi exibida durante um total de 247 horas, atingindo uma audiência acumulada de 472 milhões de pessoas (se uma pessoa assiste 10 eventos, ela é contada 10 vezes).

Mais conteúdo sobre:
Paralimpíada

Encontrou algum erro? Entre em contato

0 Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.