1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Martine e Kahena ficam em nono lugar no primeiro dia do Mundial da classe 49erFX

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 22h 55

Uma das favoritas ao título, as brasileiras Martine Grael e Kahena Kunze tiveram um desempenho regular nesta quarta-feira no primeiro dia de disputas do Mundial de Vela da classe 49erFX, que está sendo realizado na cidade de Clearwater, na Flórida (Estados Unidos). A dupla ficou apenas com o nono lugar na única regata disputada no dia.

Para as mulheres, o Mundial de 49erFX deverá ter começado na terça-feira, mas fortes ondas no mar de Clearwater fizeram com que a organização do evento adiasse o início para esta quarta. Para esta quinta está prevista a realização de mais duas regatas da fase de classificação.

Em primeiro lugar na classificação geral estão as dinamarquesas Maiken Foght Schütt e Anne-Julie Schütt e as holandesas Annemiek Bekkering e Annette Duetz. A fase de classificação vai até este sábado e a decisão da medalha, a chamada medal race (que tem a pontuação dobrada), será no domingo. As brasileiras já estão garantidas nos Jogos Olímpicos do Rio, em agosto.

No Mundial, Martine Grael - filha do campeão olímpico Torben Grael - e Kahena Kunze lutam para manterem a boa sequência. Foram campeãs em 2014 e medalha de prata em 2013 e no ano passado.

Além da 49erFX, ocorrem em Clearwater os Mundiais de 49er (com os brasileiros Marco Grael, irmão de

Martine, e Gabriel Borges) - ficaram em 55.º lugar na primeira regata - e de Nacra 17 (este misto, com os brasileiros Samuel Albrecht e Isabel Swan - ocupam a nona colocação na classificação geral até o momento).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX