1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

McLaren anuncia japonês como novo piloto de testes para temporada 2016

- Atualizado: 20 Fevereiro 2016 | 11h 38

A McLaren anunciou neste sábado que o japonês Nobuharu Matsushita será um dos seus pilotos de testes na temporada 2016 da Fórmula 1. O piloto de 22 anos deverá atuar ao lado do belga Stoffel Vandoorne fornecendo material para auxiliar os titulares Fernando Alonso e Jenson Button.

A contratação mostra que a relação da McLaren com a Honda está mais fortalecida, após estremecimentos ao longo de 2015, em razão do fraco rendimento do motor fornecido pela empresa japonesa. Matsushita é ligado à fornecedora.

No ano passado, ele disputou a GP2 pela equipe ART Grand Prix, que é parceira da McLaren. Chegou a vencer uma das provas do campeonato, porém sem se aproximar da briga pelo título.

Nesta temporada, o piloto japonês deve se concentrar no trabalho dos simuladores. Ocasionalmente pode ganhar chances em algum treino livre (às sextas-feiras) ou durante algum teste realizado ao longo da temporada. Mas deve ter menos espaço que Vandoorne, que tem maior experiência.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX