Medalhista em Paris, Sarah Menezes sobe para 3º no ranking

Brasileira ocupa a posição na categoria até 48 kg no judô

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A atualização desta segunda-feira do ranking mundial do judô, realizada após a disputa do Grand Slam de Paris, apresenta cinco lutadores brasileiros entre os dez melhores das suas respectivas categorias, com destaque para Sarah Menezes, agora a terceira colocada entre as judocas com até 48kg.

Com um bom início de temporada, que incluiu a conquista da medalha de ouro em Havana, Sarah foi medalhista de bronze no último fim de semana em Paris e subiu cinco posições, atingindo o terceiro lugar da lista, com 17.022 pontos. A posição de Sarah é a mesma de Erika Miranda entre as meio-leves (até 52kg), mesmo que ela ainda não tenha competido em 2016. Campeã no Grand Slam de Paris no último domingo, Mayra Aguiar subiu três posições e agora ocupa a sexta posição no meio-pesado. Medalhista nos dois eventos em participou neste ano, incluindo o bronze no Grand Slam de Paris, Rafaela Silva subiu quatro posições e agora está na décima colocação no peso leve (até 57kg).

Mayra Aguiar conquistou o ouro no Grand Slam de Paris Foto: Jacques Demarthon|AFP

PUBLICIDADE

Medalhista de bronze em Paris, Victor Penalber é o único brasileiro entre os dez melhores do mundo, em quarto lugar entre judocas com até 81kg. Já David Moura subiu para o 11º lugar após ser bronze em Paris - antes, foi campeão em Sofia - no peso pesado.

OUTRAS CATEGORIAS Mariana Silva, em 19º lugar, é a melhor brasileira na categoria até 63kg. A posição é a mesma de Maria Portela entre as judocas com até 70kg. No peso pesado (mais de 78kg), Rochelle Nunes, na 16ª posição, é a mais bem colocada do País.

Eric Takabatake é o 12º na categoria até 60kg, logo à frente de Felipe Kitadai. Já Luciano Correa é o 18º no meio-pesado (até 100kg). Alex Pombo é o 23º entre lutadores de até 73kg, enquanto Charles Chibana está em 24º entre os judocas até 66kg, mesma colocação de Tiago Camilo na categoria até 90kg.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.