Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Medina é superado por novato australiano e acaba eliminado em Bells Beach

Esportes

WSL

Medina é superado por novato australiano e acaba eliminado em Bells Beach

Já Caio Ibelli bate John John Florence e avança

0

Estadão Conteúdo

27 Março 2016 | 22h31

Longe de apresentar o seu melhor surfe, Gabriel Medina caiu na terceira fase da etapa de Bells Beach e terminou com o modesto 13º lugar na Austrália. O brasileiro, campeão mundial de 2014, foi eliminado neste domingo pelo novato australiano Davey Cathels por 15,40 (8,57 e 6,83) a 12,07 (6,47 e 5,60). Assim como na última temporada, Medina tem enfrentado dificuldade na perna australiana do Circuito Mundial. Em Gold Coast, ele também deixou a desejar.

O dia foi bom para outro estreante. Caio Ibelli deu mostras de que não será apenas um coadjuvante na elite do surfe mundial. O paulistano surpreendeu o havaiano John John Florence, com uma onda nos minutos finais e ganhou a disputa por 15,54 a 15,50. 

O resultado colocou o campeão mundial júnior de 2012 ao lado dos brasileiros Italo Ferreira e Wiggolly Dantas na quarta fase da competição.

O potiguar conseguiu um 9,33 nos últimos segundos de sua bateria para vencer Sebastian Zietz por 17,00 a 15,83. Já o paulista de Ubatuba avançou em Bells Beach ao bater o australiano Adrian Buchan.

Ao final das seis últimas baterias da terceira fase, a Liga Mundial de Surfe (WSL) encerrou a disputa. A chamada para o round 4 está marcada para esta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília).

Mais conteúdo sobre:

Comentários