1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Medina é superado por novato australiano e acaba eliminado em Bells Beach

- Atualizado: 27 Março 2016 | 22h 41

Já Caio Ibelli bate John John Florence e avança

Longe de apresentar o seu melhor surfe, Gabriel Medina caiu na terceira fase da etapa de Bells Beach e terminou com o modesto 13º lugar na Austrália. O brasileiro, campeão mundial de 2014, foi eliminado neste domingo pelo novato australiano Davey Cathels por 15,40 (8,57 e 6,83) a 12,07 (6,47 e 5,60). Assim como na última temporada, Medina tem enfrentado dificuldade na perna australiana do Circuito Mundial. Em Gold Coast, ele também deixou a desejar.

O dia foi bom para outro estreante. Caio Ibelli deu mostras de que não será apenas um coadjuvante na elite do surfe mundial. O paulistano surpreendeu o havaiano John John Florence, com uma onda nos minutos finais e ganhou a disputa por 15,54 a 15,50. 

Medina foi eliminado na terceira fase em Bells Beach, na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe de 2016

Medina foi eliminado na terceira fase em Bells Beach, na segunda etapa do Circuito Mundial de Surfe de 2016

O resultado colocou o campeão mundial júnior de 2012 ao lado dos brasileiros Italo Ferreira e Wiggolly Dantas na quarta fase da competição.

O potiguar conseguiu um 9,33 nos últimos segundos de sua bateria para vencer Sebastian Zietz por 17,00 a 15,83. Já o paulista de Ubatuba avançou em Bells Beach ao bater o australiano Adrian Buchan.

Ao final das seis últimas baterias da terceira fase, a Liga Mundial de Surfe (WSL) encerrou a disputa. A chamada para o round 4 está marcada para esta segunda-feira, às 18 horas (de Brasília).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX