Medina, Mineirinho e Wiggoly avançam à 4ª fase na etapa do Rio

Curiosamente, o trio brasileiro vencedor vai se enfrentar na quarta fase

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Depois de superarem a repescagem, os surfistas Gabriel Medina e Wiggoly Dantas venceram suas baterias nesta sexta-feira e avançaram à quarta fase da etapa do Rio de Janeiro do Circuito Mundial. Adriano de Souza, o Mineirinho, também fez bonito e garantiu seu lugar na próxima fase da etapa disputada em Saquarema.

Nas ondas da Praia de Itaúna, Medina fez um duelo apertado contra o australiano Bede Durbidge, mas venceu por 14,30 a 13,86. O brasileiro foi o protagonista de uma das manobras mais bonitas do dia, ao encaixar um aéreo numa onda longa que terminou somente na areia.

Medina venceu por poucoo australiano Bede Durbidge Foto: WSL/Daniel Smorigo

PUBLICIDADE

Mineirinho teve menos dificuldade em sua bateria. Num confronto totalmente nacional, o campeão mundial de 2015 superou Ian Gouveia por 15,67 a 12,33. Wiggolly Dantas, por sua vez, foi o brasileiro de melhores notas nesta sexta. Ele bateu o havaiano Sebastian Zietz por 18,27 a 11,73.

Curiosamente, o trio brasileiro vencedor vai se enfrentar na quarta fase. Trata-se do único confronto já definido na próxima fase porque sete baterias da terceira fase não foram disputadas nesta sexta.

Entre as que já foram finalizadas antes do fim do dia, o australiano Joel Parkinson superou o francês Jeremy Flores por 15,43 a 11,44. O também australiano Mick Fanning levou a melhor sobre o compatriota Connor O'Leary por 13,40 a 11,90. Parkinson e Fanning aguardam a definição do terceiro integrante da bateria da próxima fase.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.