Norueguesa vence no esqui cross-country e iguala recorde olímpico de medalhas

Marit Bjoergen chega ao seu 13º pódio em Jogos de Inverno e conquista o terceiro ouro em Pyeongchang

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A norueguesa Marit Bjoergen, de 37 anos, venceu neste sábado a prova do esqui cross-country, no revezamento 4x5 km feminino, nos Jogos de Pyeongchang e igualou o recorde de medalhas das Olimpíadas de Inverno.

Com o feito, ela alcançou seu 13º pódio e chegou à mesma marca da compatriota Ole Einar Bjoerndalen. O ouro neste sábado veio com a ajuda de Ingvild Flugstad Oestberg, Astrid Uhrenholdt Jacobsen e Ragnhild Haga. A Noruega completou a prova em 51m24s3. A prata foi para a Suécia e o bronze para a Rússia.

Marit Bjoergen (dir.) eIngvild Flugstad Oestberg comemoram após chegada da prova do revezamento 4x5 km doesqui cross-country Foto: Valdrin Xhemaj/EFE

Foi a terceira medalha de Bjoergen em Pyeongchang. Ela já havia conquistado a prata no 7,5km sprint + 7,5km esquiatlo e o bronze nos 10km. A norueguesa está em sua quinta Olimpíada. No total, coleciona sete medalhas de ouro, quatro de prata e duas de bronze.

Ela ainda tem a chance de se tornar a recordista absoluta de medalhas, pois vai competir em duas provas nos Jogos de Pyeongchang. Bjoergen disputará o esqui cross-country sprint por equipe, que acontecerá na quarta-feira, e o 30km esqui cross-country mass start, que ocorrerá no dia 25.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.