1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Novorizontino goleia Água Santa e classifica o Corinthians no Paulistão

- Atualizado: 24 Março 2016 | 23h 50

Beneficiado pela derrota do Palmeiras para o Red Bull Brasil em São Paulo, o Novorizontino continua firme na briga por uma vaga nas quartas de final do Campeonato Paulista. Na noite desta quinta-feira, o time de Novo Horizonte fez a festa dos pouco mais de 3.500 torcedores presentes no Estádio Jorge Ismael di Biasi ao golear o Água Santa, por 4 a 0, no complemento da 11ª rodada.

Sem perder há cinco jogos, o Novorizontino tem os mesmos 15 pontos que o Palmeiras, mas é o terceiro colocado do Grupo B por causa do número de vitórias (quatro contra três). Além de seguir na briga pela classificação, o time ganhou um confronto direto contra o rebaixamento. Isso porque o Água Santa, que amargou a sexta partida seguida sem vitória, segue na zona da degola, com 12 pontos. O time de Diadema é o terceiro colocado no Grupo D e 16.º na classificação geral.

O resultado também foi bom para o Corinthians. Como o Água Santa tem 12 pontos, não pode mais ultrapassar a equipe de Parque São Jorge, que soma 26. São 14 pontos de diferença, faltando quatro rodadas para o fim da fase de classificação.

O JOGO - A partida começou bastante movimentada e o Novorizontino fez Dheimison trabalhar logo aos 35 segundos, em chute rasteiro de Luis Araújo. Na sequência, Everaldo subiu livre dentro da pequena área e cabeceou para fora perdendo gol feito.

O time da casa abriu o placar aos 17 minutos. Pedro Carmona arriscou de longe e Dheimison aceitou ao tentar segurar a bola. O Água Santa sentiu bastante o gol e viu o adversário ampliar, aos 28. Fahel subiu mais que todo mundo após cobrança de escanteio e cabeceou firme.

O Novorizontino voltou ainda mais ligado do intervalo e acabou com a partida em quatro minutos. Aos 11, após bate e rebate dentro da área, Michel finalizou no cantinho de Dheimison. O quarto gol veio quatro minutos depois. Pedro Carmona bateu falta com categoria, no ângulo esquerdo do goleiro. Os jogadores do Água Santa perderam a cabeça e abusaram das faltas, tanto que Serginho foi expulso.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 12.ª rodada. O Novorizontino enfrenta o Mogi Mirim, às 18h30, no Estádio Vail Chaves, em Mogi Mirim, enquanto o Água Santa tem pela frente o Palmeiras, às 16 horas, no Paulo Constantino, em Presidente Prudente.

FICHA TÉCNICA:

NOVORIZONTINO 4 X 0 ÁGUA SANTA

NOVORIZONTINO - Veloso; Jeci, Luisão e Domingues (Guilherme); Michel, Fahel, Cléo Silva, Pedro Carmona e Paulinho (Deda); Luis Aráujo e Roberto (Arnaldo). Técnico - Guilherme Alves.

ÁGUA SANTA - Dheimison; Eli Sabiá, Gustavo e Rafael Tavares; Serginho, Sérgio Manoel, Augusto (Éder), Tchô (Russo) e Tarracha (Guina); Everaldo e Rafael Martins. Técnico - Márcio Ribeiro.

GOLS - Pedro Carmona, aos 17, e Fahel, aos 28 minutos do primeiro tempo; Michel, aos 11, e Pedro Carmona, aos 15 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Luiz Flávio de Oliveira.

CARTÕES AMARELOS - Domingues, Arnaldo, Luis Araújo e Fahel (Novorizontino); Tarracha, Russo e Serginho (Água Santa).

CARTÃO VERMELHO - Serginho (Água Santa).

PÚBLICO - 3.726 pagantes;

RENDA - R$ 61.245,00.

LOCAL - Estádio Jorge Ismael di Biasi, em Novo Horizonte (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX