PUBLICIDADE

Publicidade

Patrícia Freitas e Martine/Kahena lideram na final da Copa do Mundo de Vela

Brasileiras estão na ponta nas categorias RS:X e 49er FX na decisão disputada em Santander, na Espanha

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze mantiveram o grande momento e assumiram nesta quinta-feira a liderança da classe 49er FX da final da Copa do Mundo de Vela, que está sendo disputada em Santander, na Espanha. Assim, elas se igualaram à também brasileira Patrícia Freitas, que manteve a ponta na RS:X após o terceiro dia de disputa.

Para ganharem a liderança na 49er FX, Martine e Kahena foram bastante regulares nesta quinta. Elas completaram na segunda colocação as três regatas disputadas no dia e chegaram a 23 pontos perdidos, ultrapassando por um as britânicas Charlotte Dobson e Saskia Tidey, que venceram as duas primeiras regatas do dia, mas ficaram em sexto na terceira.

Martine Grael e Kahena Kunze lideram a final da Copa do Mundo de Vela, na Espanha Foto: Sunset Wine/World Sailing

PUBLICIDADE

"A gente teve um dia ótimo hoje na água. Estamos bem satisfeitas com os nossos resultados, tivemos alguns erros, mas estamos aprendendo e evoluindo diariamente. Está sendo bem interessante porque estamos vendo o surgimento de novas duplas que estão despontando no circuito, então é um aprendizado a cada dia", avaliou Kahena.

Com o desempenho desta quinta, a dupla brasileira se aproximou de mais um título na temporada. Elas estão invictas em 2017, vêm de conquistas nas etapas de Miami e Hyères da Copa do Mundo e, por isso, têm como desafio agora manter o nível até a próxima Olimpíada, em 2020, em Tóquio.

"O desafio para esse ciclo olímpico é ficar cada vez melhor. É difícil se manter no topo da flotilha e se reinventar. Então, teremos que focar muito nos pequenos detalhes agora para tentar achar um diferencial para Tóquio", avaliou Martine.

Na RS:X, Patrícia Freitas viveu mais um ótimo dia nesta quinta. Ela completou as três regatas na segunda, terceira e sexta posições, respectivamente, mantendo a distância na liderança da competição. A brasileira tem 20 pontos perdidos até o momento, contra 26 da chinesa Yunxiu Lu, que segue na segunda colocação.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.