PUBLICIDADE

Publicidade

Paysandu vence e acaba com invencibilidade do Criciúma em casa

Até esta terça, catarinense tinha seis vitórias e três empates como mandante

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Na primeira partida após a saída de Gilmar Dal Pozzo - Dado Cavalcanti foi contratado, mas Rogerinho Gameleira comandou de forma interina na noite desta terça-feira -, o Paysandu encerrou um jejum de sete jogos sem vitória ao vencer o Criciúma por 3 a 0, no Estádio Heriberto Hülse, pela 19ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Essa foi a primeira derrota do time catarinense como mandante na competição.

PUBLICIDADE

Antes deste jogo, o Criciúma tinha seis vitórias e três empates no Heriberto Hulse. Com a derrota, estacionou nos 26 pontos, perdendo a chance de se reaproximar do G4 - zona de acesso. Já o Paysandu, que tinha sete empates nas últimas sete partidas, se afastou da zona de rebaixamento e está no meio da tabela, com 25 pontos.

A partida começou com os dois times criando oportunidades antes dos dez minutos, mas o Paysandu passou a tomar conta da partida com o passar do tempo e abriu o placar aos 27 minutos. João Lucas cruzou rasteiro, Alexandro não desviou e Lucas apareceu na segunda trave para completar. O time da casa errava muitos passes e ainda reclamou de um pênalti em cima de Gustavo, não marcado pela arbitragem.

O Criciúma levou um balde de água fria aos 15 minutos do segundo tempo. Tiago Luís soltou a bomba em cobrança de falta e mandou no ângulo de Edson, que nada pôde fazer. Os catarinenses ainda acertaram a trave em cabeçada de Gustavo, mas quem marcou novamente foi o Paysandu. Aos 45 minutos, Leandro Cearense recebeu de Celsinho e tocou por cima do goleiro.

A Série B vai sofrer uma pausa por conta da Olimpíada do Rio de Janeiro, tanto que o Criciúma volta a campo apenas no dia 20 de agosto, contra o Náutico, às 16 horas, na Arena Pernambuco, enquanto o Paysandu recebe o Ceará no dia 16, às 20h30, na Curuzu, em Belém (PA). Os dois jogos são válidos pela 20ª rodada.

FICHA TÉCNICA:

CRICIÚMA 0 x 3 PAYSANDU

Publicidade

CRICIÚMA - Luiz (Edson); Ricardinho, Raphael Silva, Diego Giaretta e Marlon (Niltinho); João Afonso, Douglas Moreira, Juninho (Andrew) e Elvis; Roberto e Gustavo. Técnico: Roberto Cavalo.

PAYSANDU - Emerson; Roniery, Fernando Lombardi, Gilvan e João Lucas; Ricardo Capanema, Augusto Recife, Lucas e Jhonnatan (Domingues); Tiago Luís (Celsinho) e Alexandro (Leandro Cearense). Técnico: Rogerinho Gameleira (interino).

GOLS - Lucas, aos 27 minutos do primeiro tempo. Tiago Luis, aos 15, e Leandro Cearense, aos 45 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Alexandro, Ricardo Capanema e Augusto Recife (Paysandu).

ÁRBITRO - Pablo dos Santos Alves (PB).

RENDA - R$ 35.820,00.

PÚBLICO - 3.218 pagantes.

Publicidade

LOCAL - Estádio Heriberto Hülse, em Criciúma (SC).

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.