1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Pedro Solberg/Evandro e Alison/Bruno Schmidt vão às quartas de final no Rio

- Atualizado: 11 Março 2016 | 23h 39

Duas duplas que representarão o Brasil na disputa do vôlei de praia dos Jogos Olímpicos do Rio, Pedro Solberg/Evandro e Alison/Bruno Schmidt asseguraram classificação às quartas de final do Grand Slam do Rio, etapa do Circuito Mundial da modalidade, na noite desta sexta-feira.

Pedro e Evandro se garantiram na próxima fase da competição ao passarem pelos russos

Semenov e Krasilnikov por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 17/21, 21/12 e 21/19. Já Alison e Bruno derrotaram os canadenses Schalk e Saxton, também por 2 a 1, com 26/24, 17/21 e 15/12.

Para chegar às oitavas de final, Evandro/Pedro Solberg eliminou antes, na repescagem, outra dupla brasileira: Álvaro Filho/Vitor Felipe. Os cariocas venceram os paraibanos por 2 sets a 1, parciais de 23/21, 26/28 e 15/10.

A repescagem também marcou a eliminação de Ricardo/Emanuel. Os veteranos foram derrotados pelos primos chilenos Grimalt, também em três sets (15/21, 21/16 e 15/13). O resultado marcou o fim da carreira de Emanuel, de 42 anos, que já havia avisado que iria encerrar a carreira ao fim do Grand Slam.

Neste sábado, pelas quartas de final, Pedro e Evandro terão pela frente a dupla austríaca Doppler/Horst, enquanto Alison e Bruno Schmidt medirão forças com a parceria holandesa Brouwer/Meeuwsen.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX