Toby Melville/Reuters
Toby Melville/Reuters

Phelps também ganha ouro nas mídias sociais nos Jogos de Londres

Nadador adicionou um milhão de seguidores no Twitter durante os dias de disputa na Olimpíada

Reuters, Reuters

10 Agosto 2012 | 15h09

O nadador norte-americano Michael Phelps deixa Londres como o atleta olímpico mais condecorado com 22 medalhas e também pode reivindicar outro título: conquistar a maioria dos fãs nas mídias sociais durante os Jogos de 2012.

Londres 2012 foi apelidado de os primeiros Jogos de Mídia Social, com o uso do Twitter e Facebook explodindo desde os Jogos Olímpicos de Pequim em 2008 e permitindo que os atletas conversassem diretamente com seus fãs pela primeira vez.

Também tem sido um campo de testes para atletas, dirigentes e patrocinadores para descobrir o que funciona e o que não funciona em mídias sociais, com dois atletas expulsos por tweets racistas e um adolescente detido por ofender o mergulhador britânico Tom Daley.

"Uma clara maioria dos ganhadores de medalhas está ativamente se comunicando com seus fãs através do Facebook, Twitter e outras redes na Londres 2012", disse Drew Thomson, diretor executivo da Starcount, uma empresa de rastreamento em mídias sociais.

Números divulgados à Reuters pela Starcount nesta sexta-feira, 10, mostraram que Phelps adicionou um milhão de seguidores no Twitter durante a Olimpíada de Londres, que começou em 27 de julho, elevando seu número total de seguidores para 1,2 milhão, com 800 mil fãs no Facebook.

O velocista jamaicano Usain Bolt, que ganhou o ouro nas finais dos 100 e dos 200 metros, foi o segundo na lista, acrescentando 725.000 seguidores no Twitter para alcançar 1,36 milhão e atraindo mais de 700.000 fãs no Facebook.

 

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.