1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Piloto brasileiro da corrida aérea sofre acidente em treino na Austrália

AE-AP - Agência Estado

15 Abril 2010 | 04h 14

Asa do avião de Adilson Kindlemann bate na água e quebra; ele está internado, mas passa bem

O piloto brasileiro Adilson Klindemann, primeiro sul-americano a competir na Red Bull Air Race, categoria de aviação considerada a "Fórmula 1 Aérea", sofreu um acidente nesta quinta-feira durante um treino para a etapa de Perth da competição, na Austrália. O avião que ele pilotava caiu na água do Rio Swan.

Um comunicado divulgado pelo site oficial da corrida disputada na Austrália informou que Kindlemann sofreu ferimentos leves e estava em boas condições no hospital em que foi internado após o acidente, depois de ser resgatado de forma rápida no local da queda.

O piloto brasileiro, por sua vez, garantiu não saber o que causou o acidente. "Foi tudo muito rápido. Terei de ver o vídeo para entender o que aconteceu", disse Klindermann, que mostrou bom humor ao comentar a possibilidade de retornar a competir em breve. "Claro que quero voltar logo a voar. E desta vez espero ficar no ar, e não na água", reforçou o piloto, ao site oficial do evento.

O chefe executivo da categoria, Bernd Loidl, afirmou que Klindemann estava de aproximando do terceiro portão do circuito que estava percorrendo quando o acidente ocorreu. "Kindlemann bateu na água com as asas e a traseira do avião primeiro", disse.

Atualizado às 10h21 para atualização e correção de informação