1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Prata dá motivação a Taiana e Talita no vôlei de praia

AE - Agência Estado

16 Junho 2014 | 16h 22

Após conseguirem o primeiro pódio nesta temporada do Circuito Mundial de Vôlei de Praia, com a prata do último domingo em Moscou, as brasileiras Taiana e Talita já se concentram no Grand Slam de Berlim. A disputa na Alemanha começa nesta terça-feira, com o qualifying da chave feminina.

"É sempre bom estar de volta a uma final novamente, mas agora nós temos que esquecer isso e focar em Berlim. Nós vencemos lá no ano passado e acho que há um bom ambiente para nós lá", disse Talita, após a derrota para as norte-americanas April e Walsh na final de domingo no Grand Slam de Moscou.

Além de Taiana e Talita, o Brasil já tem Maria Clara/Carol e Ágatha/Bárbara Seixas garantidas na disputa da chave principal em Berlim. Enquanto isso, Juliana e Maria Elisa vão ter que jogar o qualifying, nesta terça-feira, para poderem entrar nesta etapa do Circuito Mundial.

Na chave masculina, três duplas brasileiras também estão garantidas em Berlim: Ricardo/Álvaro Filho, Pedro Solberg/Emanuel e Evandro/Vitor Felipe. E Alison e Bruno Schmidt irão encarar o qualifying, na quarta-feira, para tentar entrar na chave principal deste Grand Slam.