Publicidade

Rafael Hettsheimeir deixa Bauru para voltar ao basquete espanhol

Fora da Liga das Américas por conta da suspensão imposta à Confederação Brasileira de Basquete (CBB), o Bauru Basket perdeu também um dos seus principais jogadores. Pivô da seleção brasileira, Rafael Hettsheimeir deixou o clube do interior de São Paulo para voltar ao basquete espanhol.

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A informação foi confirmada pelo próprio Gocil/Bauru Basket, que revelou que o pivô aceitou uma proposta do Funlabrada, fazendo valer uma cláusula em seu contrato que o liberava em caso de uma boa oferta do exterior.

PUBLICIDADE

Pelo clube, durante duas temporadas e meia, Hettsheimeir foi duas vezes vice-campeão do NBB. Para esta temporada, porém, o Bauru perdeu seu principal patrocinador, a Pascholatto, e avisou aos atletas que não teria como manter o patamar dos salários que pagava. Hettsheimer recusou propostas do exterior e decidiu ficar, mas seu agente exigiu essa cláusula na renovação de contrato. O Bauru não teve como dizer não.

"Rafael Hettsheimeir foi muito mais do que apenas uma atleta para o 'Dragão' (apelido do Bauru) e é por isso que fazemos questão de agradecer por todo empenho e dedicação para com o clube e desejamos todo sucesso na carreira. As portas sempre estarão abertas, Rafa", garante o Bauru.

Num momento em que tem seus jogadores em baixa na NBA, o basquete brasileiro volta a ganhar força na Espanha, que tem a segunda principal liga do planeta. Na semana passada, o Barcelona acertou com Vitor Faverani, que estava no UCAM Murcia.

Além deles, o armador Rafael Luz está no Saski-Baskonia e Vitor Benite segue em Múrcia. No elenco do Barcelona também aparece o garoto Wesley Sena, de apenas 21 anos, que ainda tem jogado pouco. Augusto Lima foi emprestado pelo Real Madrid ao Zalgiris, da Lituânia.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.