1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Real Madrid confirma contratação do pivô brasileiro Augusto Lima

- Atualizado: 25 Janeiro 2016 | 15h 40

Se os brasileiros que atuam na NBA vivem, quase todos, má fase técnica, com poucos minutos em quadra, na Espanha o ala-pivô Augusto Lima está no melhor momento da carreira. Nesta segunda-feira, conforme já se especulava, ele foi anunciado como reforço do Real Madrid para a segunda metade da temporada.

Lima, como é chamado na Espanha, vinha sendo o grande nome da Universidad Católica de Murcia (UCAM Murcia) na chamada Liga ACB, atuando ao lado do ala-armador Benite, também brasileiro. Como sua saída já era certa, o clube recentemente contratou o pivô Vitor Faverani, ex-Boston Celtics para repor a perda. O Murcia, aliás, tem tradição de contar com brasileiros e, na temporada passada, tinha Raulzinho (agora no Utah Jazz) e Rafael Luz (no Flamengo).

No Real Madrid, o ala-pivô é a esperança de reverter a campanha por enquanto decepcionante na temporada. Ao fim do primeiro turno, o Valencia Basket lidera invicto, seguido de Barcelona e Baskonia, com o Real só no quarto lugar.

No ano passado, Augusto foi um dos destaques da seleção brasileira masculina na conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos, mas afundou junto com o time na Copa América. Ele, entretanto, está entre os favoritos a ficar entre os 12 que irão ao Rio-2016. Na posição, concorre com Tiago Splitter, Nenê, Anderson Varejão e Guilherme Giovanonni.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX