PUBLICIDADE

Publicidade

Resumo esportivo: clássicos e retorno de Kaká marcam rodada

Ainda: Ricciardo ultrapassa Alonso e ganha GP da Hungria; Milan é humilhado em amistoso; Scheidt vence na Baía de Guanabara

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

As maiores torcidas do Brasil tiveram um final de semana dos sonhos. Corinthians e Flamengo venceram os clássicos estaduais e garantiram uma semana mais tranquila dentro e fora de campo, enquanto os rivais se afundam em problemas e dívidas. Na Fórmula 1, Ricciardo voltou a tirar o brilho das Mercedes e venceu o GP da Hungria após ultrapassagem em Alonso no fim. Massa acabou em quinto, a frente do companheiro Bottas. Confira como foi o fim de semana esportivo. 

PUBLICIDADE

CLÁSSICO PAULISTA

O Corinthians venceu o seu primeiro clássico no Itaquerão, em São Paulo. Ganhou neste domingo do rival Palmeiras por 2 a 0, resultado que valeu muito mais que os três pontos na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro. Em sua 12.ª rodada. Foi um placar que entrou para a história centenária - essa que está sendo recontada a partir da construção de uma nova e desejada arena. O Palmeiras, adversário à altura e que jogou de igual para igual mesmo com um time tecnicamente inferior, conta os dias para inaugurar sua nova casa e dar o troco.

Além da derrota em campo, o Palmeiras vai ter prejuízo na conta bancária como saldo do clássico deste domingo contra o Corinthians. Isso porque a torcida alviverde quebrou várias cadeiras no estádio Itaquerão e caberá à diretoria do time visitante pagar a conta, conforme acordo feito entre as duas diretorias antes da partida.

CLÁSSICO CARIOCA

Duas semanas depois de receber Messi, Klose e Müller, entre outros, na final da Copa do Mundo entre Argentina e Alemanha, o estádio do Maracanã foi reaberto neste domingo para Mamute, Bolatti, Cáceres e pouco mais duas dezenas de jogadores de Flamengo e Botafogo, ambos em situação muito ruim no Campeonato Brasileiro. Sem qualidade técnica, o clássico valeu três pontos para o clube rubro-negro com a vitória por 1 a 0, que o fez sair da lanterna, mas ainda na zona de rebaixamento da competição.

RETORNO DE KAKÁ

Publicidade

Kaká reestreou no São Paulo com gol, mas ouviu as mesmas vaias de quando deixou o clube, 11 anos atrás. Dessa vez, no entanto, ele foi o único poupado da insatisfação dos torcedores: os apupos foram para o resto do time, que destoou do meia e acumulou mais uma fraca exibição na temporada. A partida ruim culminou na derrota por 2 a 1 para o Goiás, a segunda seguida no Brasileirão e resultado que deixa a equipe longe até da briga pelo G-4.

Kaká ficou em campo durante toda a partida Foto: Bruno Spada

OUTROS JOGOS

No sábado, Santos e Cruzeiro venceram seus adversários catarinenses sem difuculdades. Enquanto o Santos fez 3 a 0 na Chapecoense, o líder do Brasileirão derrotou o Figueirense por 5 a 0. Fora de casa, O Vitória derrotou o Criciúma, assim como o Internacional, que sofreu para levar três pontos do Bahia pelo placar mínimo. Em dia de homenagem a Suassuna, o Sport derrotou o Atlético-MG, ainda sem Ronaldinho. Sem torcida na Arena da Baixada, o Fluminense derrrotou o Atlético-PR enquanto a Arena Grêmio viu mais uma queda da equipe da casa, para o Coritiba, assim como a saída de Enderson Moreira.

FUTEBOL INTERNACIONAL

As coisas não andam nada bem no San Siro. Neste domingo, no segundo teste do time de Fillippo Inzaghi, o Milan levou 5 a 1 do Manchester City em um amistoso realizado na cidade de Pittsburgh, na Pensilvânia (EUA). Na quinta, a equipe já havia enfrentado o Olympiakos, da Grécia, e perdido por 3 a 1. Vitória, só contra o minúsculo Renate, da terceira divisão, e por apenas 2 a 0.

Entre os jogos do dia, destaque para o Bayern de Munique, que faturou a Copa Telekom com uma vitória por 3 a 0 sobre o Wolfsburg na final, e para Diego Costa, que marcou seu primeiro gol pelo Chelsea no triunfo por 2 a 1 diante do Ol Ljubljana, da Eslovênia.

FÓRMULA 1

Publicidade

Em uma prova imprevisível, cheia de reviravoltas e só definida a duas voltas para o fim, o australiano Daniel Ricciardo venceu um movimentado GP da Hungria de Fórmula 1 neste domingo, 27. O piloto da Red Bull chegou ao fim da corrida com o carro mais inteiro e aí mostrou toda sua qualidade para levar a melhor na batalha com os experientes Fernando Alonso e Lewis Hamilton e faturar sua segunda vitória na temporada - é o único que conseguiu vencer em 2014 além da Mercedes.

TÊNIS

Três torneios de Nível ATP foram disputados nesta semana. O norte-americano John Isner conquistou neste domingo o bicampeonato no Torneio de Atlanta, nos Estados Unidos.Ele confirmou o favoritismo e bateu o israelense Dudi Sela por 2 sets a 0. Foi o nono título na carreira de Isner, sendo sete apenas nos Estados Unidos.

O espanhol Pablo Andujar conquistou o título do Torneio de Gstaad, na suíça. Ele derrotou com certa tranquilidade na decisão o argentino Juan Monaco, em sets diretos. Já uruguaio Pablo Cuevas conquistouo Torneio de Umag, na Croácia, depois de bater o espanhol Tommy Robredo, cabeça 2 e atual campeão do evento, por 2 sets a 0. Em Baku, Elina Svitolina derrota Jovanovski e faturou o bi do Torneio.

Isner se mantém na 12.ª posição do ranking Foto: Dave Tulis/AP

BASQUETE

A seleção brasileira masculina de basquete teve a vitória nas mãos neste sábado, diante da Argentina, mas errou demais nos momentos finais de partida e acabou derrotada por 64 a 59. Melhor para os argentinos, que chegaram a seis pontos e terminaram na primeira colocação do Grupo A do Campeonato Sul-Americano, que está sendo disputado em Isla Margarita, na Venezuela.

VELA

Publicidade

Evento regular do calendário nacional, o Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser costuma receber apenas velejadores amadores. Neste ano, como aconteceu uma semana antes do evento-teste dos Jogos Olímpicos do Rio, reuniu algum dos melhores atletas do mundo na classe Laser do iatismo. Encerrada neste domingo, a competição na Baía de Guanabara teve a vitória de Robert Scheidt.

Scheidt teve problemas com barco, mas ganhou Campeonato Sudeste Brasileiro de Laser Foto: Fred Hoffman/Divulgação

ATLETISMO

Izabela Rodrigues foi para a final do lançamento do disco no Mundial Júnior de Eugene com a melhor marca, atendendo à sua expectativa e a de seu técnico, João Paulo Alves da Cunha. Mas a brasileira teve um desempenho quase perfeito na disputa por medalhas e, no início da madrugada deste sábado, garantiu o primeiro ouro do Brasil na competição até 19 anos. A cerimônia do pódio será neste sábado, às 18h50 (horário de Brasília) – o SporTV3 transmite o torneio. No último dia, Mateus de Sá bateu o recorde brasileiro da categoria para conquistar o bronze no salto triplo.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.