Rio lança site para fiscalizar preparação para os Jogos

Prefeito Eduardo Paes diz que o Transparência Olímpica ainda não tem os valores exatos das obras

Talita Figueiredo, Agencia Estado

08 Outubro 2009 | 14h04

O prefeito do Rio, Eduardo Paes (PMDB), lançou nesta quinta-feira o portal Transparência Olímpica (www.transparenciaolimpica.com.br), um site em que será possível acessar todos os contratos, decretos e projetos referente à preparação da cidade para a realização da Olimpíada de 2016.

Veja também:

linkSecretário diz que 'gols' foram do Brasil por sede dos Jogos 

linkMembro do COI lamenta críticas do prefeito de Tóquio

especialRIO 2016 - Mais sobre preparação para os Jogos

especialESPECIAL - Tudo sobre as cidades candidatas

Segundo Eduardo Paes, o site não está totalmente pronto, já que falta finalizar o conteúdo e não há ainda valores exatos do custo de obras, nem prazos definidos de execução. Os acertos deverão ser feitos a partir da visita de delegados do Comitê Olímpico Internacional (COI) ao Rio, para a primeira reunião de trabalho.

"Só ali teremos clareza das responsabilidades da Prefeitura, dos custos e dos prazos. Tudo entrará em detalhes no site para que o trabalho seja monitorado pelo cidadão", prometeu o prefeito, lembrando que haverá um e-mail disponível para sugestões e denúncias.

De acordo com o prefeito, no site também estará o contrato assinado com o COI que lista todas as obrigações das esferas municipal, estadual e federal no projeto dos Jogos de 2016. E ainda terão todos os decretos referentes à Olimpíada no Rio.

Encontrou algum erro? Entre em contato

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.