PUBLICIDADE

Publicidade

Rosberg comemora acerto estratégico e diz que Ferrari está 'muito perto'

Não fosse o grave acidente de Fernando Alonso na 18.ª volta, a temporada 2016 da Fórmula 1 poderia ter começado com uma vitória da Ferrari. Sebastian Vettel pulou na frente na largada e liderava até o espanhol bater feio. A Mercedes só ganhou na Austrália, com Nico Rosberg em primeiro e Lewis Hamilton em segundo, porque acertou na estratégia ao devolver os dois à pista após a bandeira vermelha com pneus médios, que permitiram a eles não fazer um segundo pit stop. Vettel chegou a pressionar Hamilton pelo segundo lugar nas últimas voltas, terminou em terceiro, mas assustou.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

"Foi um ótimo fim de semana. Agradeço ao time, que fez um trabalho inacreditável, dando a nós um carro incrível. O carro estava irreal hoje (domingo). Bater as Ferraris foi complicado. A gente tem que manter os olhos nos caras vermelhos (os pilotos da Ferreri), porque eles estão muito perto, como vocês viram hoje", comentou Rosberg.

PUBLICIDADE

Para o alemão, a estratégia foi "crucial" na prova. "Eu sou muito grato. O time fez um grande trabalho. A gente é muito forte nas estratégia, além de tudo. Foi a escolha do pneu na bandeira vermelho. Fiquei muito feliz de seguir bem com os médios. Estava um pouco preocupado com a relargada com os pneus médios, porque eles estariam muito frios, mas isso funcionou muito bem", destacou.

Sebastian Vettel, que largou em terceiro e subiu ao pódio nesta mesma posição, também vê a Ferrari mais próxima à Mercedes neste início de temporada. "No ano passado, essa foi uma das nossas piores pistas, então tem muitas coisas positivas. A gente esperava ir melhor na classificação. Hoje a bandeira vermelha não ajudou", lamentou o alemão.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.