1. Usuário
Assine o Estadão
assine


San Antonio conserta ar condicionado para o segundo jogo

Agência Estado

06 Junho 2014 | 15h 40

Partida está marcada para o próximo domingo

A empresa que administra o AT&T Center anunciou, na tarde desta sexta-feira, que consertou o ar condicionado do ginásio. O sistema não funcionou na primeira partida da decisão da NBA, quinta-feira à noite, entre o San Antonio Spurs, que é o dono da casa, e o Miami Heat, vencida pelo Spurs por 110 a 95.

Por conta do problema no ar condicionado, a temperatura no local passou dos 30ºC na quadra, algo com o qual os jogadores da NBA não estão acostumados. Os torcedores se abanavam como podiam e os atletas colocavam bolsas de gelo na nuca a cada pedido de tempo.

Uns sentiram mais que outros, como LeBron James. O astro reclamou diversas vezes do calor, até sentir cãibras no último período pelo desgaste físico e precisar ficar os minutos finais da partida no banco. Nas redes sociais, muitas brincadeiras com o Miami Heat, uma vez que "heat", em inglês, significa "quente".

Andy Lyons/AFP
Temperatura no ginásio passou dos 30ºC

De acordo com a Spurs Sports and Entertainment, o sistema de ar condicionado já foi testado nesta sexta e está funcionando normalmente. O segundo jogo das finais da NBA será novamente no AT&T Center, domingo à noite.