1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Seleção de futsal vence nas Eliminatórias da Copa do Mundo

- Atualizado: 06 Fevereiro 2016 | 12h 53

Brasil bateu a Venezuela por 2 a 1 de virada em sua estreia

Em uma estreia mais sofrida do que o esperado, a seleção brasileira de futsal venceu de virada a Venezuela, por 2 a 1, na madrugada deste sábado, pelas Eliminatórias da Copa do Mundo. Jogando em Assunção, no Paraguai, o time do Brasil saiu atrás no placar e ainda levou sustos no segundo tempo, após reverter o placar.

Os venezuelanos saíram na frente, em um lance de contra-ataque. Aos 10 minutos, Rafael Morillo abriu o placar, contando com uma falha do goleiro Tiago. Antes do intervalo, porém, a seleção empatou, com gol de Pito.

No segundo tempo, o Brasil foi melhor e teve boas chances para virar o placar. Contudo, teve dificuldades para superar o goleiro Villalobos. Os venezuelanos também tiveram suas oportunidades, mas foi a seleção brasileira quem marcou o segundo gol, com Diego Fonseca.

Jogadores comemoram vitória sobre a Venezuela
Jogadores comemoram vitória sobre a Venezuela

Depois de levar a virada, a Venezuela esboçou uma reação e quase buscou o empate nos segundos finais da partida, em finalização perigosa de Chavela Vidal. O Brasil se segurou como pôde e garantiu a primeira vitórias nestas Eliminatórias, que garantem três vagas aos sul-americanos na Copa do Mundo.

A seleção volta à quadra na segunda-feira para enfrentar o anfitrião Paraguai. Em sua estreia, o time da casa empatou com o Peru por 2 a 2. Nas outras partidas do dia, a Colômbia fez 6 a 3 no Chile e a Argentina bateu o Uruguai por 4 a 2.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX