1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Seleção de futsal vence mais uma e segue com 100% nas Eliminatórias

- Atualizado: 10 Fevereiro 2016 | 22h 52

A seleção brasileira de futsal encerrou com vitória sua participação na primeira fase das Eliminatórias da Copa do Mundo. Mesmo sem exibir o mesmo ritmo de terça-feira, o time nacional derrotou o Peru por 6 a 0, em Assunção, no Paraguai, nesta quarta. Daniel e Ari, duas vezes cada, Diego e Pito marcaram os gols da partida.

Com o triunfo, o Brasil encerrou com 100% de aproveitamento a primeira fase das Eliminatórias. Antes, vencera a Venezuela (2 a 1), o Paraguai (1 a 0) e o Equador (14 a 0). O grande rendimento garantiu o primeiro lugar do Grupo A ao time brasileiro, assegurado nas semifinais.

Apenas cumprindo tabela nesta quarta, a seleção exibiu boa atuação, porém sem empolgar, como fez na terça, quando aplicou 14 gols no rival equatoriano. Diante dos peruanos, o Brasil teve desempenho discreto no primeiro tempo, com apenas um gol, de Daniel.

Somente depois do intervalo a equipe deslanchou. Daniel marcou seu segundo gol, Pito também deixou sua marca, logo em seguida. E, no embalo, Ari balançou as redes duas vezes, aproveitando vacilos do rival peruano. Nos instantes finais, Diego selou o placar em favor do time brasileiro.

A seleção volta à quadra na sexta-feira para jogar uma das semifinais. O adversário sairá do confronto entre Colômbia e Uruguai. Se vencer, o Brasil jogará a decisão no sábado.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX