1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Seleção feminina de handebol perde da Alemanha e fecha torneio amistoso em 4º

- Atualizado: 20 Março 2016 | 22h 07

A seleção brasileira feminina de handebol foi derrotada pela Alemanha por 24 a 18, neste domingo, em Langhus, na Noruega, e fechou em quarto e último lugar a sua participação no Torneio Quatro Nações, competição amistosa que já serve como preparação para os Jogos Olímpicos do Rio-2016.

Campeã mundial em 2013, a equipe nacional anteriormente havia sido derrotada pela Espanha por 23 a 22, na última quinta-feira, e depois pela Noruega, por 32 a 26, no último sábado. Mas, apesar de a seleção ter acumulado três derrotas em três jogos na competição amistosa, o técnico Morten Soubak minimizou a importância dos resultados, até pelo fato de que este foi o primeiro encontro do grupo completo do Brasil desde dezembro de 2015, quando disputou o Mundial da Dinamarca.

"Estou muito contente com a fase de treinamentos, trabalhamos muito bem e conseguimos implementar algumas coisas que pensamos levar para a Olimpíada. Não estou satisfeito com os jogos. Hoje estava muito claro que a equipe estava cansada por conta dos treinos e jogos consecutivos. Mesmo assim conseguimos voltar focadas e vencer o segundo tempo", ressaltou o treinador dinamarquês, que ainda lembrou do confronto parelho que a equipe nacional traçou com as compatriotas do comandante do Brasil.

"O jogo diante da Noruega foi muito bom, muito disputado, mas a defesa, que geralmente é nosso ponto forte, não funcionou do jeito que queríamos. Como o técnico norueguês falou para mim, realmente foi por pouco que não ganhamos. Mais sorte nos minutos finais e o resultado poderia ter sido diferente. Estamos cientes de que há coisas para trabalhar e melhorar", completou.

Com quatro gols marcados neste domingo, a ponta-esquerda Samira Rocha foi considerada a melhor jogadora brasileira em quadra diante das alemãs. Terminada esta competição amistosa e um período de treinos que a equipe realizou em Viena, o Brasil voltará a se reunir para um nova fase de preparação no final de maio.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX