1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Seleção masculina de handebol sofre nova derrota em torneio amistoso

- Atualizado: 09 Janeiro 2016 | 18h 36

A seleção masculina de handebol sofreu nova derrota no torneio quadrangular Memorial Domingo Bárcenas na cidade de Irún, na Espanha. Neste sábado, foi superada pelos donos da casa por 37 a 30. Com o resultado, o time brasileiro brigará pelo terceiro lugar da competição, neste domingo, às 8 horas (horário de Brasília) contra a Suécia, que também perdeu os dois jogos que disputou. Já Espanha e Polônia, ainda invictas, lutarão pelo título.

A partida contra a Espanha começou equilibrada, mas após dez minutos os adversários acertaram a defesa e conseguiram abrir sete gols de vantagem no fim da primeira etapa. No segundo tempo os brasileiros esboçaram uma reação explorando os arremessos de nove metros e diminuíram a diferença para quatro gols. Empurrados pela torcida, os espanhóis voltaram a mostrar superioridade e venceram por 37 a 30.

O ponta direita Lucas Candido comentou que o Brasil esbarrou na boa defesa adversária. "A equipe deles está muito bem na parte técnica e física. No primeiro tempo eles defenderam muito bem e fizeram muitos gols de contra-ataque. Na segunda etapa conseguimos equilibrar, mas pecamos um pouco nas finalizações. Tentamos buscar o resultado até o fim, mas infelizmente não deu", afirmou.

O central João Francisco da Silva encontrou pontos positivos na atuação brasileira. "Sabíamos que o jogo seria muito difícil. A Espanha é uma grande seleção. Ela vai disputar o Europeu agora em janeiro e é uma das favoritas ao título. Acho que fizemos uma boa partida taticamente, mas pecamos nas finalizações e perdemos algumas bolas por desatenção", disse.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX