Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes » Seleção masculina de handebol sofre nova derrota em torneio amistoso

Esportes

esportes

handebol

Seleção masculina de handebol sofre nova derrota em torneio amistoso

A seleção masculina de handebol sofreu nova derrota no torneio quadrangular Memorial Domingo Bárcenas na cidade de Irún, na Espanha. Neste sábado, foi superada pelos donos da casa por 37 a 30. Com o resultado, o time brasileiro brigará pelo terceiro lugar da competição, neste domingo, às 8 horas (horário de Brasília) contra a Suécia, que também perdeu os dois jogos que disputou. Já Espanha e Polônia, ainda invictas, lutarão pelo título.

0

Estadão Conteúdo

09 Janeiro 2016 | 18h36

A partida contra a Espanha começou equilibrada, mas após dez minutos os adversários acertaram a defesa e conseguiram abrir sete gols de vantagem no fim da primeira etapa. No segundo tempo os brasileiros esboçaram uma reação explorando os arremessos de nove metros e diminuíram a diferença para quatro gols. Empurrados pela torcida, os espanhóis voltaram a mostrar superioridade e venceram por 37 a 30.

O ponta direita Lucas Candido comentou que o Brasil esbarrou na boa defesa adversária. "A equipe deles está muito bem na parte técnica e física. No primeiro tempo eles defenderam muito bem e fizeram muitos gols de contra-ataque. Na segunda etapa conseguimos equilibrar, mas pecamos um pouco nas finalizações. Tentamos buscar o resultado até o fim, mas infelizmente não deu", afirmou.

O central João Francisco da Silva encontrou pontos positivos na atuação brasileira. "Sabíamos que o jogo seria muito difícil. A Espanha é uma grande seleção. Ela vai disputar o Europeu agora em janeiro e é uma das favoritas ao título. Acho que fizemos uma boa partida taticamente, mas pecamos nas finalizações e perdemos algumas bolas por desatenção", disse.

Comentários