1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Seleções de handebol fazem amistosos em Joinville

AE - Agência Estado

09 Junho 2014 | 17h 17

Os times brasileiros vão jogar na terça e na sexta dessa semana

O ginásio da Univille, em Joinville (SC), vai ver quatro amistosos do Brasil durante a semana. Tanto na terça quanto na sexta, o local vai receber rodada dupla da seleção brasileira de handebol. A equipe feminina, campeã mundial, enfrenta a Tunísia. Enquanto isso, o time masculino, em fase de crescimento, pega o Uruguai.

Para as mulheres, os jogos são apenas treinos de luxo. Afinal, a temporada 2014 não tem nenhuma competição oficial. O time principal, formado principalmente por jogadoras que atuam na Europa, vai treinar apenas durante esta semana antes de as atletas entrarem em merecidas férias.

"Estes compromissos serão fundamentais para que possamos seguir com nosso trabalho, com a implantação de coisas novas. A Tunísia será um bom adversário e tenho certeza de que será um ótimo jogo", comentou o técnico Morten Soubak.

Já os homens se preparam para o Campeonato Pan-Americano, que vai acontecer entre 23 a 29 de junho, no Uruguai, e é classificatório para o Mundial do ano que vem, no Catar. "São dois jogos que servirão para nos ajudar a ter um ponto forte de competição. Essa é uma fase em que estamos contando com muitos jogadores e vamos poder dar descanso a alguns deles, pois é difícil ter um jogo de 60 minutos com 21 atletas. Vai ser importante para podermos colocar em prática aquilo que estamos treinando", afirmou o técnico Jordi Ribera.