1. Usuário
Assine o Estadão
assine

UFC

Stephan Bonnar confessa que está aterrorizado por enfrentar Anderson Silva

estadão.com.br

19 Setembro 2012 | 19h 03

O lutador revela que até sua própria família não acredita em um vitória dentro do octógono

SÃO PAULO - Stephan Bonnar, que vai encarar Anderson Silva em pleno Rio de Janeiro, no UFC Rio 3, confessou que está morrendo de medo de entrar no octógono. O lutador da categoria meio-pesado vai enfrentar o Spider em uma luta que não vale o cinturão, pois Anderson é campeão dos médios. "Estou aterrorizado, mas o medo me motiva e é isso que vai me dar o fogo para treinar nas próximas semanas", disse o "American Psycho", algo como psicopata americano, apelido do norte-americano.

O lutador dos Estados Unidos confessa que nem sua família acredita que ele possa vencer o brasileiro. Mesmo assim, aguarda com grande expectativa a chance de entrar no octógono no Rio de Janeiro. "Não sou de apostar. Na última luta, eu também era azarão. Até a minha família imagina que eu vou perder. Eles acham que eu posso sair morto lá de dentro do octógono. Mas será que é tanta loucura lutar contra ele? Sempre quis um grande combate e ele veio. Adoro o Rio de Janeiro, lá vivi os melhores dias da minha vida e espero dar um bom show para a torcida."

Mesmo sabendo que o Spider é favorito, Bonnar tenta levar os conselhos que recebeu de outros lutadores famosos, como Forrest Griffin e Chael Sonnen, para supreender Anderson Silva em território nacional. "Uma coisa que aprendi com ele (Griffin) foi a não sair do octógono chorando. Já em relacão ao Chael, eu não cheguei a conversar com ele dessa vez. Embora sejamos parecidos em algumas características, sou um lutador diferente. Posso até tentar buscar quedas, mas não sou um wrestler ‘puro’ como ele e não vou conseguir mudar isso em algumas semanas."

O evento de 13 lutas na HSBC Arena, também chamado de UFC 153, terá 17 brasileiros em ação. Além de Anderson Silva, entrarão no octógono Rodrigo Minotauro, que vai encarar o falastrão Dave Herman. Nesta quarta, ele avisou que não dará chance para o ídolo carioca. "Quero aposentar o Minotauro. Concordo sim que ele é uma lenda, já lutou com muitos nesse esporte. Eu não pedi essa luta, mas estou muito feliz", afirmou, provocando o estilo do rival. "O jiu-jitsu não funciona e, depois dessa luta, todos vão perceber isso."

UFC Rio 3

Card principal

Anderson Silva vs Stephan Bonnar

Rodrigo “Minotauro” Nogueira vs Dave Herman

Glover Teixeira vs Fabio Maldonado

Jon Fitch vs Erick Silva

Phil Davis vs Wagner “Caldeirão” Prado

Demian Maia vs Rick Story

Card preliminar 

Rony Jason vs Sam Sicilia

Gabriel “Napão” Gonzaga vs Geronimo “Mondragon” dos Santos

Diego Brandão vs Joey Gambino

Francisco "Massaranduba" Trinaldo vs Gleison Tibau

Sergio Moraes vs Renee Forte

Luiz “Banha” Cane vs Chris Camozzi

Cristiano Marcello vs Reza Madadi

 

*card sujeito a alterações

UFC