PUBLICIDADE

Publicidade

Técnico da Portuguesa vê evolução e projeta objetivos após reação na Série C

Depois de viver um inferno com uma goleada para o Botafogo-SP, por 5 a 0, e voltar ao céu com vitória sobre o Juventude-RS, por 2 a 1, e empate sem gols com o líder Guarani, a Portuguesa parece estar mais tranquila para atingir os seus objetivos no Campeonato Brasileiro da Série C. A ideia é garantir uma vaga na segunda fase para depois tentar o acesso.

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O técnico Jorginho está animado depois destes últimos dois jogos e sentindo mais de perto o potencial do seu elenco. "Nós estamos no caminho certo. Não vai ser fácil, mas estamos tentando da melhor forma possível fazer com que essa equipe renda mais. Temos sempre que pensar em ser campeão. Eu penso assim e essa é minha característica", afirmou.

PUBLICIDADE

A Portuguesa volta a campo neste domingo, quando vai até Varginha (MG) para enfrentar o Boa, às 11 horas, no estádio Dilzon Melo, pela sétima rodada. Contratado na semana passada junto ao Ferroviário, o atacante Valdeci aguarda seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para ficar à disposição da comissão técnica.

Com oito pontos, em sétimo lugar no Grupo B, a diferença da Portuguesa para o Tombense, quarto colocado, é de apenas dois pontos, mas Boa e Mogi Mirim aparecem na frente, respectivamente, com oito e nove pontos. Se tivesse vencido o Guarani no estádio do Canindé, em São Paulo, na última segunda-feira, o time rubro-verde entraria no G4.