1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Thiem vence Tomic e fatura título do Torneio de Acapulco no tênis

- Atualizado: 28 Fevereiro 2016 | 10h 39

Aos 22 anos, o austríaco Dominic Thiem é um dos candidatos a ser um dos grandes do tênis daqui a muito pouco tempo. Na noite de sábado, madrugada de domingo pelo horário brasileiro, ele faturou seu maior título na carreira ao vencer o australiano Bernard Tomic na final do Torneio de Acapulco, no México, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(8/6), 4/6 e 6/3.

A final foi a terceira entre atletas nascidos nos anos 1990 em torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). E todas elas envolveram Thiem, que na segunda-feira vai aparecer como 14.º do ranking mundial.

Consequência de um fevereiro quase perfeito para o austríaco, que venceu o Torneio de Buenos Aires, na Argentina, e foi semifinalista do Rio Open. Ao longo do mês, o austríaco disputou 14 partidas e só perdeu uma.

"É inacreditável. Essas três semanas foram incríveis. Vencer meu primeiro título de um (ATP) 500 e meu primeiro título em quadra rápida é simplesmente perfeito. Foi como a final deveria ser, entre dois jovens e promissores jogadores. Espero que a gente ainda jogue muitas finais juntos", disse Thiem após a partida.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX