Estadão - Portal do Estado de S. Paulo

Esportes

Esportes » Thiem vence Tomic e fatura título do Torneio de Acapulco no tênis

Esportes

Thiem vence Tomic e fatura título do Torneio de Acapulco no tênis

Aos 22 anos, o austríaco Dominic Thiem é um dos candidatos a ser um dos grandes do tênis daqui a muito pouco tempo. Na noite de sábado, madrugada de domingo pelo horário brasileiro, ele faturou seu maior título na carreira ao vencer o australiano Bernard Tomic na final do Torneio de Acapulco, no México, por 2 sets a 1, parciais de 7/6(8/6), 4/6 e 6/3.

0

Estadão Conteúdo

28 Fevereiro 2016 | 10h35

A final foi a terceira entre atletas nascidos nos anos 1990 em torneios da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais). E todas elas envolveram Thiem, que na segunda-feira vai aparecer como 14.º do ranking mundial.

Consequência de um fevereiro quase perfeito para o austríaco, que venceu o Torneio de Buenos Aires, na Argentina, e foi semifinalista do Rio Open. Ao longo do mês, o austríaco disputou 14 partidas e só perdeu uma.

"É inacreditável. Essas três semanas foram incríveis. Vencer meu primeiro título de um (ATP) 500 e meu primeiro título em quadra rápida é simplesmente perfeito. Foi como a final deveria ser, entre dois jovens e promissores jogadores. Espero que a gente ainda jogue muitas finais juntos", disse Thiem após a partida.

Mais conteúdo sobre:

Encontrou algum erro? Entre em contato

Comentários

O Estadão deixou de dar suporte ao Internet Explorer 9 ou anterior. Clique aqui e saiba mais.