Publicidade

Troféu Maria Lenk terá prova de maratona aquática em abril

Novidade fica por conta da disputa de uma prova de maratona aquática

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou que a edição de 2018 do Troféu Maria Lenk terá uma grande novidade. O evento, no Rio, contará com a disputa de uma prova de maratona aquática, que vai ser realizada em 15 de abril.

+ Leia mais sobre esportes

O percurso da competição será o mesmo utilizado na Olimpíada de 2016, quando a brasileira Poliana Okimoto faturou a medalha de bronze no evento realizado no Forte de Copacabana. Além disso, o evento servirá como classificatório para os Jogos Sul-Americanos, o Pan-Pacífico e o Campeonato Sul-Americano.

Prova de maratona aquática acontecerá em 15 de abril Foto: Satiro Sodré/ SSPress/ CBDA

PUBLICIDADE

"Nós queremos aproveitar essa simbiose entre a natação de fundo e a maratona para juntar as duas coisas em uma só competição. A prova ganha dois atrativos: o fato de ser no percurso olímpico é muito bacana, além de o torneio ser seletiva para diversas competições no ano. Nós torcemos para que o torneio seja um sucesso", disse o diretor de esportes da CBDA, Renato Cordani.

A CBDA explicou que os melhores nadadores nascidos entre 1999 e 2004 estarão garantidos nos Jogos Sul-Americanos. Já os dois primeiros de cada prova, masculina e feminina, estarão garantidos no Campeonato Sul-Americano e no Pan-Pacífico.

O evento de maratona aquática, então, abrirá a edição de 2018 do Maria Lenk. No parque aquático que leva o mesmo nove do evento, no Rio, a competição será realizada entre os dias 17 e 21 de abril.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.