PUBLICIDADE

Uchimura sofre lesão no tornozelo e abandona o Mundial de Ginástica

Mesmo machucado, astro fez apresentações nas argolas, no salto e nas barras paralelas

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Astro da ginástica artística, Kohei Uchimura desistiu de conquistar o seu sétimo título mundial na disputa do individual geral. No fim da noite de segunda-feira, durante a sua participação na fase classificatória do Mundial, que está sendo realizado em Montreal, o japonês lesionou o tornozelo direito.

Uchimura iniciou a sua participação nas argolas e estava visivelmente machucado. Mesmo mancando, o astro japonês ainda competiu no salto e nas barras paralelas. Ele, porém, deixou a competição antes da sua participação na barra fixa, aparelho em que é o atual campeão mundial.

Uchimura não pode participar da competição nabarras fixa, na qual e o atual campeão. Foto: CJ Gunther / EFE

A sua decisão encerra uma impressionante sequência vitoriosa na ginástica: Uchimura venceu todos os grandes eventos internacionais no individual geral desde 2009, quando conquistou seu primeiro título mundial. E essa série inclui os títulos olímpicos em 2012 e em 2016. Além disso, Uchimura é o segundo ginasta com mais medalhas em Mundiais: 19, sendo dez de ouro.

Antes do Mundial, Uchimura declarou que desejava ter uma performance perfeita em Montreal. "Nunca tive a sensação de que minhas performances foram perfeitas nos seis campeonatos mundiais que participei. Se eu conseguir isso, os resultados devem vir", afirmou.

Sem a presença de Uchimura, as finais masculina do Mundial serão disputadas na próxima quinta-feira em Montreal.

Publicidade

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.