1. Usuário
Assine o Estadão
assine
UFC

UFC chama Anderson Silva e Minotauro para salvar evento no Rio

O Estadode de S. Paulo

12 Setembro 2012 | 23h 05

Depois de duas desistências, brasileiros aceitam convite e para evitar cancelamento, Anderson muda até de categoria

RIO - O UFC 153, no Rio de Janeiro, vai ter os brasileiros Anderson Sila e Rodrigo Minotauro no octógono. Os dois foram chamados pela organização do evento, marcado para o dia 13 de outubro, para substituir os lesionados José Aldo e Quinton Rampage Jackson.

Minotauro deve enfrentar o americano Dave Herman e o adversário de Anderson Silva também será dos Estados Unidos: Stephan Bonnar. Para poder acontecer a segunda luta, o brasileiro campeão dos meio-médios vai subir de categoria e passar para os meios-pesados (93kg).

Com três vitórias seguidas no UFC o faixa-preta em tae-kwon-do Stephan Bonnar já enfrentou grandes nomes do MMA, como Jon Jones, Mark Coleman, Rashad Evans e apesar das derrotas, levou os confrontos até o final, ao perder na decisão por pontos. Bonnar já entrentou um brasileiro, Lyoto Machida, e foi derrotado por nocaute.

As entradas dos brasileiros foram medidas emergencias tomadas pelo presidente do UFC, Dana White, como forma de evitar o cancelamento do evento. "Um card está em perigo, mas caras que são campeões mundiais e superastros apareceram, pularam dentro e salvaram o card. É por isso que os fãs amam este esporte e por isso que tivemos uma sequência de 12 anos sem cancelar um evento", disse ao jornal americano USA Today.

UFC Rio III:

13 de outubro

CARD PRINCIPAL

Anderson Silva x Stephan Bonnar

Rodrigo Minotauro x Dave Herman

Glover Teixeira x Fábio Maldonado

Jon Fitch x Erick Silva

Wagner Caldeirão x Phil Davis

Demian Maia x Rick Story

CARD PRELIMINAR

Rony Jason x Sam Sicilia

Gabriel Napão x Gerônimo Mondragon

Gleison Tibau x Francisco Massaranduba

Diego Brandão x Joey Gambino

Serginho Moraes x Renée Forte

Luiz "Banha" Cané x Chris Camozzi

Cristiano Marcello x Reza Madadi

UFC