1. Usuário
Assine o Estadão
assine

Venezuela desiste de jogar Pan-Americano de Handebol

AE - Agência Estado

22 Junho 2014 | 18h 09

A Venezuela, que seria adversária de estreia da seleção brasileira masculina de handebol, desistiu de disputar o Campeonato Pan-Americano, que começa nesta segunda-feira, na cidade uruguaia de Canelones. Assim, o grupo do Brasil passa a ter o anfitrião Uruguai, a Guatemala e os Estados Unidos - a outra chave conta com Argentina, Chile, Groenlândia e México.

No Pan-Americano, o Brasil vai em busca do título e também de uma das três vagas disponíveis para o Campeonato Mundial, que acontecerá em janeiro, no Catar. Durante a preparação, a seleção ficou 15 dias concentrada em Joinville (SC), período em que disputou quatro amistosos, sendo dois diante do Uruguai e dois contra os Estados Unidos, todos com vitória.

"Terminamos muito bem a fase de treinos em Joinville. Tivemos bom desempenho nos jogos com Estados Unidos nesta semana e fechamos o período sem nenhum problema. O mais importante é que todos os jogadores estão com muita vontade de disputar a competição", disse o espanhol Jordi Ribera, técnico da seleção brasileira, antes do início do Pan-Americano.