1. Usuário
Assine o Estadão
assine


Vincenzo Nibali mantém a liderança da Volta da França

AE - Agência Estado

09 Julho 2014 | 13h 25

No dia em que viu um de seus principais rivais abandonar a disputa - o britânico Chris Froome desistiu após sofrer nova queda -, o ciclista italiano Vincenzo Nibali manteve a liderança na classificação geral da Volta da França. Ele foi o terceiro colocado na quinta etapa da prova, que foi realizada nesta quarta-feira e teve vitória do holandês Lars Boom.

Nibali completou o quarto dia seguido na liderança da prova, desde que venceu a segunda etapa no domingo. Mas segue com apenas dois segundos de vantagem sobre o dinamarquês Jakob Fuglsang, que aparece em segundo lugar na classificação geral. O ciclista da Dinamarca ficou na segunda posição nesta quarta-feira, mas fez o mesmo tempo do italiano.

Ambos completaram o percurso em 3h18min54, enquanto Boom venceu a quinta etapa, com 152,5 quilômetros debaixo de chuva incessante, entre as cidades de Ypres (Bélgica) e Arenberg Porte du Hainaut (França), com o tempo de 3h18min35. Mas o destaque do dia foi mesmo a desistência de Froome, que já tinha sofrido uma queda na terça-feira e voltou a cair agora.

Sem a concorrência de Froome, Nibali ganha um certo alívio na disputa pela liderança da Volta da França. Mas ainda existem outros grandes candidatos ao título, como o espanhol Alberto Contador, que aparece hoje em 19º lugar na classificação geral. Nesta quinta-feira, eles disputam a sexta etapa, com 194 quilômetros entre as cidades de Arras e Reims.