1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

William, do Inter, é denunciado no TJD-RS por agressão a Bolaños

- Atualizado: 08 Março 2016 | 19h 09

O clássico Gre-Nal do último domingo virou motivo de preocupação para o departamento jurídico dos dois clubes gaúchos. Na tarde desta terça-feira, a Procuradoria do Tribunal de Justiça Desportiva do Rio Grande do Sul (TJD-RS) denunciou o lateral William, do Internacional, por "agressão física". Ele atingiu o atacante gremista Miller Bolaños com uma cotovelada no rosto ainda no início da partida. O atleta equatoriano sofreu duas fraturas no maxilar e ficará 40 dias afastado.

Além disso, o Grêmio foi denunciado também nesta terça por reduzir a área técnica em frente ao banco de reservas visitante, e pela expulsão do zagueiro Paulão, no fim da partida.

Os clubes têm prazo para apresentar suas defesas. Sobre o caso mais grave, a fratura de Bolaños, ainda não há data para o julgamento. William foi denunciado com base no artigo 254-A do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) que define a prática de agressão física durante a partida. Se condenado, o lateral pode ficar de quatro a 12 partidas suspenso, podendo chegar a 24 jogos.

O Grêmio está reunindo imagens do lance, além de outras entradas violentas de William, para embasar uma denúncia contra o lateral no TJD-RS. Em sua defesa, os advogados do Inter alegarão que o jogador não teve intenção de machucar o rival.

Nesta terça-feira, o presidente do Inter, Vitorio Piffero, chegou a questionar a causa da fratura: "Não é crível que um jogador leva uma cotovelada e continue correndo até o fim do primeiro tempo. Aos 39 minutos, ele tentou cavar um pênalti e se atirou. Será que não foi ali que ele sofreu a lesão?". Piffero, entretanto, lamentou o ocorrido e afirmou torcer por uma rápida recuperação do jogador gremista.

O jogador equatoriano passará por cirurgia de reconstrução nesta quarta-feira. Caso tudo ocorra bem, ele deve retornar ao gramados em até 40 dias. Nesta terça, o Inter divulgou que o lateral William manifestou interesse em visitar Bolaños no hospital. A esposa do equatoriano já está de viagem marcada do Equador para o Brasil para acompanhar o marido.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX