1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

XV de Piracicaba bate Ponte Preta em Campinas e entra na briga por classificação

- Atualizado: 05 Março 2016 | 23h 38

Na base de muita garra, o XV de Piracicaba conquistou a sua segunda vitória no Campeonato Paulista ao bater a Ponte Preta por 1 a 0, na noite deste sábado, em pleno Estádio Moisés Lucarelli, pela oitava rodada do Campeonato Paulista. Curiosamente, o gol foi marcado por Fabinho, ex-atacante do Guarani, principal rival da Ponte e alvo da torcida desde os primeiros minutos.

Com o resultado, combinado com a derrota do São Paulo para o São Bernardo, por 3 a 1, no Pacaembu, o XV de Piracicaba entrou de vez na briga pelo classificação, terminando a rodada com 11 pontos, a dois do clube do Morumbi, vice-líder do Grupo C. A Ponte Preta, por sua vez, estacionou nos nove pontos no Grupo B e ocupa a terceira posição.

A Ponte Preta não esperou o XV de Piracicaba tomar iniciativa e entrou na partida como uma postura ofensiva, que proporcionou ao time adversário boas jogadas de contra-ataque. Aos 17 minutos, o clube visitante perdeu uma grande oportunidade de abrir o placar com Aloísio, que chutou cruzado para fora.

O clube campineiro sofria para escapar da dura marcação do XV e só foi chegar com perigo aos 44 minutos. Após cruzamento de Clayson, Wesllington Paulista desviou de cabeça, mas Bruno Brígio salvou no ângulo.

A Ponte Preta voltou melhor para o segundo tempo e chegou a abrir o placar com Fábio Ferreira, mas o árbitro acabou assinalando impedimento do jogador. A resposta do XV só veio aos 31 minutos com Fabinho. Após cruzamento para área, Grolli desviou para trás e o atacante completou para o fundo das redes.

Na frente do marcador, o XV de Piracicaba foi para cima e chegou a fazer o segundo num belo chute de Aloísio, lance que acabou anulado pela arbitragem. Na última tentativa da Ponte, Clayson chutou à queima-roupa para um milagre de Bruno, que assegurou a vitória do time piracicabano.

Na próxima rodada, o XV de Piracicaba enfrenta o Ituano no sábado, às 16 horas, no Estádio Barão de Serra Negra. No mesmo dia, às 18h30, a Ponte Preta pega a Ferroviária no Moisés Lucarelli, em Campinas.

FICHA TÉCNICA

PONTE PRETA 0 X 1 XV DE PIRACICABA

PONTE PRETA - João Carlos, Ferrugem, Douglas Grolli, Fábio Ferreira e Reinaldo; Jonas (Alexandro) e Renato (João Vitor), Felipe Azevedo, Rhayner e Clayson; Wellington Paulista (Felipe Menezes). Técnico: Alexandre Gallo.

XV DE PIRACICABA - Bruno Brígido, Daniel, Fábio Sanches, Heitor e Carleto; Magal, Clayton e Aloísio (Oswaldo); Henrique Santos, Fabinho (Léo Salino) e Rivaldinho

(Rodrigo Silva). Técnico: Narciso.

GOL - Fabinho, aos 31 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO - Ilbert Estevam da Silva.

CARTÕES AMARELOS - Jonas, João Vitor e Clayson (Ponte Preta); Heitor (XV de Piracicaba).

RENDA - não disponível.

PÚBLICO - 9.795 pagantes.

LOCAL - Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas (SP).

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX