Zarif é quarto na medal race e fica fora do pódio na Copa do Mundo de Vela

Brasileiro termina competição da classe Finn na quinta colocação, com 78 pontos perdidos

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

O brasileiro Jorge Zarif perdeu a chance de garantir mais uma medalha ao País na Copa do Mundo de Vela, em Hyères. Neste domingo, último dia de disputas, o atleta entrou na água com chance de pódio, mas a quarta colocação na medal race da classe Finn foi insuficiente para lhe colocar entre os três primeiros da competição.

PUBLICIDADE

Com o resultado deste domingo, Zarif deixou a sexta colocação e encerrou sua participação em Hyères na quinta posição, com 78 pontos perdidos. O ouro ficou com o turco Alican Kaynar, com 52 pontos perdidos.

"A regata começou bem para mim, montei em primeiro lugar na primeira boia. Mas no segundo contravento, o francês (Jonathan Lobert), que também estava brigando pela medalha de bronze, tomou a frente", explicou Zarif.

Apesar de Zarif ter ficado fora do pódio, a vela brasileira tem motivos para comemorar após o fim das competições em Hyères. Afinal, terminou entre os cinco primeiros em três classes. Além da Finn, Patrícia Freitas foi a quinta na RS:X feminina e as atuais campeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze repetiram o ouro na 49er FX.

Tudo Sobre
Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.