PUBLICIDADE

Publicidade

Ânimos estão exaltados

Vivemos momentos de tensão excessiva entre Brasil e Argentina

Por Sebastian Fest e Jornalista do La Nación
Atualização:

Vivemos momentos de tensão excessiva nos últimos dias e, não à toa, dirigentes do Comitê Olímpico Argentino e o governo estão preocupados com a possibilidade de brigas entre torcedores brasileiros e argentinos no Rio. Por isso, é preciso acalmar os ânimos.

PUBLICIDADE

Tudo começou ainda na cerimônia de abertura, quando a delegação argentina foi muito vaiada ao pisar o gramado do Maracanã. Isso era até compreensível, mas depois a tensão só aumentou. As imagens da confusão na arquibancada da quadra de tênis na partida do Del Potro foram muito fortes e potencializam essa preocupação. Não esperávamos que isso acontecesse numa Olimpíada.

Fala-se muito que há uma clima de futebol nas arquibancadas, mas, na Copa do Mundo, 40 mil argentinos vieram ao Brasil e não tivemos problemas. Isso foi muito bom, porque, sinceramente não sei se 40 mil brasileiros fossem para Argentina se não teríamos episódios de violência.

Brasil e Argentina são países irmãos, vizinhos, apaixonados por futebol. Por isso, é muito natural que esse clima do futebol esteja presente nas arenas olímpicas aqui no Rio. Isso era esperado e lógico. Afinal, estamos falando de brasileiros e argentinos, e não de suíços e alemães. Mas, os ânimos andam muito exaltados.

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.