1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Atleta ingere mais de 5 mil calorias por dia

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 17h 00

Só ano almoço, o pesista Fernando Reis come quatro bifes

Algumas das perguntas mais frequentes que Fernando Reis têm de responder na academia se referem à alimentação. A dieta é formada por mais de 5000 calorias diárias<IP9,0,0> – uma pessoa normal consome entre 800 e 1500 calorias. Fernando faz quatro refeições por dia.

O café da manhã é formado por omelete (seis ovos, com clara e gema), um litro de suco de laranja e três pães com manteiga na chapa. Detalhe: ele gosta de passar manteiga em cima do pão.

No almoço ele come quatro bifes, arroz, feijão, batata e verdura. À noite, em geral, as refeições são feitas na casa da avó. A receita principal é um bife à parmegiana, do tamanho de um prato, com arroz e batata. Quase sempre o levantador toma uma lata de Coca-Cola. Antes de dormir, come a metade de uma lasanha.

O atleta Fernando Reis busca a medalha nos Jogos 2016

O atleta Fernando Reis busca a medalha nos Jogos 2016

Os pratos têm grande participação do pai, Horácio Reis, que também foi atleta e tratou de incentivar a carreira do filho. “Faço questão de preparar alguns pratos para saber como ele está e do que vai precisar. Estamos juntos”, diz. Ele é o diretor do Departamento de Levantamento de Peso do Esporte Clube Pinheiros há 13 anos.

Nos últimos meses a alimentação tem sido controlada por um médico. “O Fernando não tem problema de peso. Ele pode engordar. Hoje queremos que ele engorde com qualidade. Gordura não levanta peso. É prejudicial.”

Horácio Reis explica que alguns levantadores de peso têm uma protuberância na parede abdominal, que pode ser importante na hora das provas e treinamentos. Durante o levantamento, o abdômen é importante para dar pressão e sustentação. “Mas não é regra, os chineses são magros e conseguem levantar muito peso.” /G.J.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX