PUBLICIDADE

Brasil fica em nono no rúgbi feminino e comemora; final terá clássico da Oceania

Com classificação à frente do Japão, brasileiras disputarão próxima edição da World Series

Por Demetrio Vecchioli
Atualização:

A seleção brasileira feminina de rúgbi sevens não conseguiu chegar às quartas de final da Olimpíada, mas ao menos atingiu seu objetivo secundário no torneio. Na estreia da modalidade no programa olímpico, o Brasil ficou no nono lugar no Rio. Conquistou a posição ao vencer o Japão nesta segunda-feira, por 33 a 5, no Estádio de Deodoro.

PUBLICIDADE

A classificação à frente das asiáticas dá ao Brasil o direito de disputar a próxima edição da World Series, o circuito mundial do rúgbi sevens. Na temporada passada, a seleção brasileira jogou como convidada, para ganhar experiência às vésperas da Olimpíada, e foi saco de pancada das potências. Só fez jogos equilibrados contra o Japão.

No Rio, também foi assim. O Brasil perdeu da Grã-Bretanha (29 a 3) e Canadá (38 a 0). Encerrou a primeira fase vencendo o Japão, por 26 a 10, mas não conseguiu vaga nas quartas de final. No torneio de consolação, bateu a Colômbia (24 a 0), mantendo sua hegemonia regional, e se classificou para a disputa do nono lugar contra o Japão.

A briga pela medalha de ouro vai ser entre Austrália e Nova Zelândia, dois times da Oceania. O jogo está marcado para acontecer às 19h. Meia hora antes, Grã-Bretanha e Canadá disputam o bronze.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.