Publicidade

Brasileira Lin Gui bate espanhola na estreia no tênis de mesa no Rio-2016

Chinesa naturalizada superou a espanhola Galia Dvorak

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

A brasileira Lin Gui triunfou na sua estreia na disputa feminina do tênis de mesa nos Jogos Olímpicos. Neste sábado, a chinesa naturalizada superou a espanhola Galia Dvorak por 4 games a 2, com parciais de 11/1, 5/11, 11/6, 3/11, 11/9 e 11/6, em 43 minutos, no duelo disputado no Pavilhão 3 do Riocentro.

Número 139 do mudo, Lin Gui ficou de "bye" na fase preliminar da Olimpíada. Por isso, a vitória deste sábado sobre a 92ª colocada no ranking determinou a passagem da brasileira para a segunda fase do evento, que está agendada para domingo. Agora ela terá pela frente a romena Elizabeta Samara, a número 29 do mundo.

Lin Gui venceu por 4 games a 2 Foto: Reuters

PUBLICIDADE

Lin Gui, atleta do Palmeiras, foi medalhista de prata na disputa individual dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. E neste sábado ela começou a sua participação na Olimpíada com tudo ao só levar um ponto no primeiro game.

Depois, porém, oscilou no duelo, tanto que marcou apenas cinco e três pontos nos dois games em que foi derrotada. Ainda assim, nunca esteve em desvantagem no duelo com a espanhola e garantiu a segunda vitória do tênis de mesa do Brasil na Olimpíada - mais cedo, ainda pela fase preliminar, Caroline Kumahara superou a australiana Melissa Tapper por 4 games a 2, ainda pela fase preliminar.

Também neste sábado, por volta das 15h15, a brasileira jogará em busca de uma vaga na segunda fase contra Ni Xia Lian, nascida na China, mas que se naturalizou para competir por Luxemburgo e ocupa a 66ª colocação no ranking mundial - Kumahara é apenas a número 120 da lista.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!  

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.