1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Campeã olímpica, nadadora revela diagnóstico de câncer

- Atualizado: 17 Fevereiro 2016 | 18h 13

Holandesa Inge Dekker está com a doença no colo do útero

Campeã olímpica no revezamento 4x100 metros livre em Pequim-2008, a nadadora holandesa Inge Dekker revelou nesta quarta-feira que está com câncer. Ela conquistou outras duas medalhas olímpicas nesta mesma prova em Atenas-2004 (bronze) e Londres-2012 (prata).

No comunicado em que anunciou a doença, a nadadora de 30 anos admitiu ter ficado chocada com o diagnóstico de câncer cervical, também conhecido como câncer de colo de útero. Geralmente este tipo de câncer está relacionado com o papilomavírus humano (HPV).

"Por três anos, meus pensamentos estavam completamente focados nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e então eu ouço isso", declarou a nadadora, especialista em nado livre e borboleta, ao mostrar a surpresa com a notícia negativa.

Inge Dekker ainda não desistiu de disputar os Jogos Olímpicos do Rio
Inge Dekker ainda não desistiu de disputar os Jogos Olímpicos do Rio

Apesar do diagnóstico, ela garantiu que não descartou participar da Olimpíada, em agosto deste ano. "Eu, com certeza, não deixarei de ir aos Jogos no Rio de Janeiro", afirmou a holandesa.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX