Publicidade

Djokovic chora na quadra ao perder na estreia no Rio

Melhor do mundo cai diante do argentino Del Potro logo no primeiro jogo

PUBLICIDADE

Foto do author Redação
Por Redação
Atualização:

Novak Djokovic chegou ao Rio favorito ao ouro e deixou a disputa pela medalha na chave de simples, neste domingo, chorando de tristeza pela eliminação precoce, logo na estreia, para o argentino Juan Martin Del Potro. O sérvio número 1 do mundo cometeu falhas que não costuma ter em momentos decisivos e perdeu por 2 sets a 0, parciais de 7/6 (7-4) e 7/6 (7-1). Há quatro anos, na Olimpíada de Londres, Del Potro derrotou Djokovic na disputa pela medalha de bronze.

O sérvio não conteve a emoção e deixou a quadra chorando, assim como o argentino que sofreu com as seguidas cirurgias no punho esquerdo que o tiraram da elite do tênis.

Djokovic não escondeu a tristeza com a derrota precoce no Rio de Janeiro Foto: Roberto Schmidt/AFP

PUBLICIDADE

Outro resultado surpreendente veio nas duplas femininas. As irmãs Serena e Venus Williams, tricampeãs olímpicas, sofreram uma derrota inédita diante das checas Lucie Safarova e Barbora Strycova, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Foi a primeira derrota das irmãs americanas em duplas na história dos Jogos Olímpicos. Juntas, elas detêm três títulos, conquistados em Sydney-2000, Pequim-2008 e Londres-2012.

Também nas duplas, Thomaz Bellucci e André Sá venceram os irmãos britânicos Andy e Jamie Murray, por 2 sets a 0 (7/6, com 8/6 no tie break, e 7/6, com 16/14 no tie break). Os brasileiros tiveram atuação exemplar. Com o resultado, o País tem quatro vitórias em cinco jogos no torneio.

PARTICIPE Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Adicione o número (11) 99371-2832 aos seus contatos, mande um WhatsApp para nós e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio-2016" e convide seus amigos para participar também!