Publicidade

Evandro e Pedro Solberg admitem erros e desejam sorte a outras duplas do Brasil

Atletas do vôlei de praia foram eliminados ao perder neste sábado

PUBLICIDADE

Por Mariana Durão
Atualização:

Os brasileiros Evandro e Pedro Solberg admitiram "erros grosseiros" no jogo que eliminou a dupla dos Jogos Olímpicos do Rio, neste sábado, contra os russos Liamin/Barsuk. Juntos desde 2014, os dois afirmam que a parceria continua apesar da derrota em sua primeira Olimpíada. Ao sair da partida, Evandro pediu desculpas à torcida e desejou boa sorte às três duplas brasileiras que seguem na competição: Larissa/Talita, Alison/Bruno Schmidt e Ágatha/Bárbara Seixas.

"Foi uma experiência maravilhosa jogar em casa, com essa torcida linda. As lições que eu tiro, o tempo vai dizer, mas vivenciar isso aqui foi muito importante", disse Pedro Solberg. "Não tem uma escala pra te dizer, mas dói muito", afirmou.

Dupla brasileira perdeu para os russos neste sábado Foto: AP Photo/Marcio Jose Sanchez

PUBLICIDADE

O jogador atribuiu a derrota a muitas falhas na finalização de ataques de sua parte. Já Evandro afirmou que a dupla cometeu "erros grosseiros", como em um furo seu em uma levantada de bola e vários saques - justamente o fundamento em que é considerado o melhor do mundo - perdidos. Os jogadores russos aproveitaram os vacilos dos rivais. "Os brasileiros erraram muito, especialmente no segundo e terceiro sets, e nós jogamos de forma mais limpa, com melhor saque", disse Barsuk.

Embora tenha admitido que os russos "tiveram mais cabeça para ganhar", Evandro negou que o fator emocional tenha sido decisivo para a eliminação. Os brasileiros tiveram três derrotas e uma vitória, sempre encerrados no tie-break. A classificação veio após uma vitória apertada sobre os letões Samoilovs/Smedins, pelo critério de desempate no Grupo D.

Em vários momentos os dois afirmaram estar com a corda do pescoço, mas que acreditavam que poderiam seguir em frente na competição. "Não pesou o psicológico. Estávamos muito bem de cabeça, preparados. Tecnicamente também", disse Evandro. "A gente sai de cabeça erguida porque a gente não desistiu em nem um minuto. Em nenhum momento a gente deixou de acreditar que a gente poderia trazer uma medalha", afirmou.

PARTICIPE

Quer saber tudo dos Jogos Olímpicos do Rio? Mande um WhatsApp para o número (11) 99371-2832 e passe a receber as principais notícias e informações sobre o maior evento esportivo do mundo através do aplicativo. Faça parte do time "Estadão Rio 2016" e convide seus amigos para participar também!

Publicidade