PUBLICIDADE

Evento-teste de luta olímpica começa neste sábado no Rio

Torneio reunirá atletas do Brasil e de mais cinco países e será realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

Foto do author Marcio Dolzan
Por Marcio Dolzan
Atualização:

A Arena Carioca 1 recebe neste fim de semana mais um evento-teste, o terceiro em pouco mais de duas semanas. Desta vez, 52 atletas de cinco países disputam um torneio feminino de luta olímpica. A competição, organizada em parceria entre o Comitê Rio-2016 e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), será aberta apenas a convidados.

PUBLICIDADE

O torneio terá a participação de atletas de Brasil, China, Japão, Hungria e Rússia. Uma delas será a brasileira Aline Silva, prata no Mundial de 2014 disputado no Usbequistão, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e já garantida nos Jogos Olímpicos.

“Competir aqui será muito bom para sentir o clima. O ar é diferente e eu não terei de me adaptar ao fuso horário. Vou estar com a minha torcida, e poder experimentar isso antes da Olimpíada será muito bom”, disse a atleta, que compete na categoria até 75 kg.

A lutadora Aline Silvadisputa luta olímpica e vai representar o Brasil nos Jogos Olímpícos do Rio Foto: Renato Sette/Divulgação

Para Pedro Gama Filho, presidente da CBLA, o torneio servirá como “termômetro” para a preparação da equipe brasileira. “Conquistar um grande resultado entre as equipes que estão aqui significa estar muito bem posicionado para os Jogos, e não ter um resultado positivo nos indicará os caminhos a percorrer até a Olimpíada.”

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.