1. Usuário
Assine o Estadão
assine
  • Comentar
  • A+ A-
  • Imprimir
  • E-mail

Evento-teste de luta olímpica começa neste sábado no Rio

- Atualizado: 30 Janeiro 2016 | 07h 03

Torneio reunirá atletas do Brasil e de mais cinco países e será realizado na Arena Carioca 1, no Parque Olímpico

A Arena Carioca 1 recebe neste fim de semana mais um evento-teste, o terceiro em pouco mais de duas semanas. Desta vez, 52 atletas de cinco países disputam um torneio feminino de luta olímpica. A competição, organizada em parceria entre o Comitê Rio-2016 e a Confederação Brasileira de Lutas Associadas (CBLA), será aberta apenas a convidados.

O torneio terá a participação de atletas de Brasil, China, Japão, Hungria e Rússia. Uma delas será a brasileira Aline Silva, prata no Mundial de 2014 disputado no Usbequistão, bronze nos Jogos Pan-Americanos de Toronto e já garantida nos Jogos Olímpicos.

“Competir aqui será muito bom para sentir o clima. O ar é diferente e eu não terei de me adaptar ao fuso horário. Vou estar com a minha torcida, e poder experimentar isso antes da Olimpíada será muito bom”, disse a atleta, que compete na categoria até 75 kg.

A lutadora Aline Silva disputa luta olímpica e vai representar o Brasil nos Jogos Olímpícos do Rio

A lutadora Aline Silva disputa luta olímpica e vai representar o Brasil nos Jogos Olímpícos do Rio

Para Pedro Gama Filho, presidente da CBLA, o torneio servirá como “termômetro” para a preparação da equipe brasileira. “Conquistar um grande resultado entre as equipes que estão aqui significa estar muito bem posicionado para os Jogos, e não ter um resultado positivo nos indicará os caminhos a percorrer até a Olimpíada.”

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do Estadão.
É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O Estadão poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os criterios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema proposto.

Você pode digitar 600 caracteres.

Mais em EsportesX